sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

[A Tale of Two Phoenixes] Capítulo 15 – Um gráfico oculto entre as pontas dos dedos

A personalidade de Chuyu era decidida e firme, motivo pelo qual suas emoções ligeiramente afetadas se acalmaram em apenas um momento. Tentando não pensar no que Rong Zhi havia acabado de dizer, ela respondeu:
― Eu apenas vejo seus raros talentos. E não suporto ver uma pérola coberta de poeira.
Se suas hipóteses estivessem corretas, esse Jiang Yan deveria ser o Jian que escreveu que “o mais profundamente deprimente, não é mais do que despedir-se”. Ainda que a Terra rodaria sem ele, seria uma pena.
Rong Zhi sorriu suavemente. Mesmo que fosse indiferente, não disse nada para refutar.
Sob o comando de Chuyu e a cooperação de Rong Zhi, os preparativos para os seis cortesões que saíram do Palácio foram feitos prontamente. De acordo com circunstâncias pessoais, lhes foi dado um futuro diferente. Entre eles, Jiang Yan, que era um líder parcial da revolta, se posicionou a certa distância dos outros cinco, estava alienado.
Devido à ferida na mão de Chuyu, Rong Zhi a ajudou a escrever as cartas de recomendação e as estampou. Não sabia se seu conceito era certo ou não, mas Chuyu sentiu que o olhar de Rong Zhi se manteve intencional e involuntariamente em direção à sua mão direita com um esparadrapo branco.
Chuyu uma vez mais celebrou uma reunião no bosque de damasqueiros, com apenas um intervalo de dois dias entre eles. Muitos pensaram que depois de alguns dias de se acalmar, a Princesa havia voltado aos seus modos embriagados e ilusórios.
Mas Jiang Yan possuía um sentimento fatídico crescendo em seu coração
Devido à advertência de Rong Zhi da última vez, Huan Yuan também veio. Ele não havia visto a Princesa durante muitos dias, motivo pelo qual não sabia o que havia mudado na Princesa: ele apenas podia ver com seus próprios olhos. Ver é acreditar.
Nesse banquete, nem Liu Se e nem Mo Xiang tiveram a oportunidade de se sentarem perto de Chuyu. Os dois podiam apenas olhar para Chuyu, que era a líder do banquete, mas não se atreveram a se aproximar. Ao lado de Chuyu, sentou-se Rong Zhi.
A mão direita de Chuyu não funcionava apropriadamente, então, algumas coisas fastidiosas como colocar vinho, foram feitas por Rong Zhi. Com Rong Zhi sentado ao seu lado, comparado a Liu Se e Mo Xiang, outro beneficio foi que ele não procuraria todas as oportunidades para pressionar-se estritamente em direção a ela ou olhar com ternura, tentando seduzi-la. Ele só compreenderia a sua intenção e a concederia ajuda nos momentos apropriados.
Isso fez com que Chuyu salvasse muitas de suas preocupações.
Depois de algumas bebidas, Chuyu insinuou com algumas olhadelas para que Rong Zhi começasse. Sorrindo fracamente, ele tirou as seis cartas seladas com cera:
― Jiang Yan, aproxime-se.
O coração de Jiang Yan se fundiu. Antes de vir aqui, seu instinto já lhe dizia que as coisas não estavam bem. Ao ver Rong Zhi sentado ao lado de Chuyu, ele não pode evitar pensar que talvez Rong Zhi estivesse livre da ameaça de Huan Yuan, de forma que preventivamente contou à Princesa sobre a conspiração deles?
Seus passos pareciam tão pesados quanto o chumbo e Jiang Yan caminhou lentamente em direção a Chuyu. Era apenas um erudito, então era apenas um pensamento ilusório escapar energicamente daqui, sem mencionar o fato de se tornar um criminoso procurado após escapar.
Não importa o que fosse acontecer, tudo o que ele podia fazer era calmamente aceitá-lo e calmamente recebê-lo.
Ainda que isso fosse uma distância de apenas trinta ou quarenta pés, Jiang Yan sentiu como se tivesse caminhado sua vida toda. Ficando de frente para Chuyu, ele lentamente se ajoelhou, já preparado para morrer. Não havia fervor ou indignação em seu coração, apenas um vazio. Um vazio aterrador.
Nesse momento crítico, Jiang Yan repentinamente se lamentou de participar do plano de Huan Yuan. Sentindo essa mudança em seu coração, Jiang Yan não pode evitar se sentir um pouco envergonhado. No entanto, enfrentar a morte com fervor, não era algo tão fácil de se conseguir.
Toda a atividade psicológica de Jiang Yan refletia somente na decepção em seu rosto. Ao ver sua expressão, Chuyu já podia adivinhar alguns de seus pensamentos. Observou cuidadosamente a aparência de Jiang Yan: seu semblante atrativo e intelectual, suas espessas sobrancelhas negras que agregavam seu espírito heroico, seus olhos estreitos e largos e seus lábios fortemente apertados que o faziam parecer um pouco deprimido.
Chuyu o olhou muito intensamente. Depois de tudo, ele seria liberado muito prontamente e ela provavelmente nunca teria a oportunidade de ver esse talentoso erudito novamente.
Com essa rara oportunidade de conhecer a uma figura histórica, Chuyu o buscou por muito tempo. Somente quando Chuyu puxou sua manga sob a larga mesa, Chuyu se deu conta que era hora de trabalhar. Ela sorriu suavemente e pegou um envelope da mão de Rong Zhi com sua mão esquerda.
Ao entregar a Jiang Yan, sua expressão era gentil:
― Jiang Yan, tem passado um tempo desde que chegou a minha casa. Decidi deixá-lo sair do Palácio. Aqui há uma carta de recomendação: se você a pegar e for ver o Rei de Jianping, Liu Jingsu, ele fará uso de você e lhe levará até a proeminência.
Uma vez, há um segundo atrás, ele pensou que o haviam chutado ao Inferno. Mas, no segundo seguinte, ele viu a si mesmo no Céu.
Jiang Yan escutou o som de cada palavra que Chuyu disse. Ele entendeu cada palavra, mas quando se juntaram era muito incrível e difícil de acreditar. Estava tão comovido que até mesmo as suas palmas começaram a tremer.
Aquilo que sonhou durante tanto tempo, a liberdade e o futuro, foram oferecidos à sua frente.
Em suas mãos.
A realização de acompanhamento foi um êxtase. O entusiasmo brilhou nos olhos largos e estreitos de Jiang Yan. Estendeu suas mãos à frente, a ponto de aceitar a carta na mão de Chuyu. Poderia sair dessa jaula, poderia mostrar seus talentos ao interior de seu coração.
A mente de Jiang Yan estava branca. Ele respirou fundo e estava a ponto de aceitar essa carta quando uma suave tosse soou atrás dele. Esse som era profundamente familiar para ele. Uma vez falou de poesia e literatura com ele, uma vez conspirou, e conspirou com ele. Como se um raio atingisse seu coração, o rosto de Jiang Yan empalideceu.
Olhando para Chuyu sorrindo diante dele, repentinamente entendeu o próposito dessa carta:
Distanciamento.
Ele não se moveu. Chuyu tampouco se moveu, somente segurou a carta em sua mão, permanecendo com a postura para entregá-la.
Sorriu tranquilamente: Aceitará ou não?
Isso não era um plano secreto, era um plano aberto na mesa. Tão calmamente colocado sob a luz para que ele o veja, mas, Jiang Yan simplesmente não pode negá-lo.
O que Chuyu tinha agora na mão, era tudo o que havia estado sonhando. Se o aceitasse, não precisaria arriscar nada. Poderia ir embora a salvo e dirigir-se com segurança em direção ao futuro..., mas, a condição prévia para tudo isso era:
Trair Huan Yuan.
Conhecia um pouco da identidade de Huan Yuan. Normalmente, não haveria não havia maneira de que Huan Yuan abandonasse essa jaula por toda a sua vida. Em virtude disso, Huan Yuan correu esse risco e considerou rebelar-se. Se ele fosse embora agora, daria a Huan Yuan facada sangrenta em seu local mais desprevenido.
Mesmo que ninguém mais soubesse, Jiang Yan por si mesmo entendia a sabedoria, empatia e afeição entre ele e Huan Yuan. Apesar de que estavam fazendo um espetáculo diante da Princesa no outro dia, o espetáculo era falso, porém, o afeto era real. Se não fosse por dois anos de relação profunda, como poderiam montar um espetáculo tão realista?
Vendo Jiang Yan vacilar, Chuyu agregou a oferta:
― Sempre possuiu talento. O Rei de Jianping vai gostar muito de você. Já enviei pessoas para trazê-lo as poesias que você compôs no passado, então, se você for, você será grandemente reconhecido por ele.
Ao dizer isso, Chuyu se sentiu divertida. Se sentiu como se fosse uma bruxa: gente tentadora e sedutora com uma maçã venenosa e cheiro doce, só que essa maçã somente traria benefícios a Jiang Yan, sem lhe machucar. O que se estragou ali, foram os interesses de outra pessoa.
Ela não estava realmente preocupada que Jiang Yan a recusasse no final.
De um lado estava uma carreira confortável e uma liberdade previsível, e de um lado estava uma revolta, que já poderia ser considerada como um fracasso. De um lado estava a glória ilimitada, e de um lado, a rudeza e a aspereza. De um lado estava a vida com vestes de robes de seda, e de um lado, estava a morte em uma piscina de sangue.
Os ganhos e perdas no interesse de alguém estão sempre no centro dos conflitos.
Humanos instintivamente evitam os prejuízos e buscam pelo lucro.
Lembrando que seu pai faleceu em uma idade precoce, e recordando-se das expectativas de sua mãe em relação a ele, com o rosto pálido como uma folha de papel e dedos estremecidos, Jiang Yan aceitou a carta de recomendação de Chuyu, que parecia mais pesada que o céu. O peso o esmagou, de forma que ele quase não conseguia respirar.
Rong Zhi negou com a cabeça ligeiramente, suspirando suavemente.
Chuyu sorriu com satisfação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário