terça-feira, 23 de janeiro de 2018

[A Tale of Two Phoenixes] Capítulo 8 – Beleza Perfumada (Parte II)

Liu Se e Mo Xiang também notaram que Chuyu estava diferente de antes. Sem se atreverem a ficarem próximos demais, eles mantiveram uma distância de mais de um pé, e se ajoelharam nos dois lados perante à Princesa para esperá-la. O que Liu Se não esperava é que Chuyu imediatamente virasse sua cabeça em direção a Mo Xiang imediatamente, ignorando-o completamente.
Comparado à folia de Mo Xiang, Liu Se maldisse em seu coração, mas ele não podia demonstrar isso. Geralmente, nesse tipo de reuniões, ele e Mo Xiang sempre esperariam a Princesa em seus dois lados. Ainda que Mo Xiang sempre disputaria pela atenção da Princesa com ele, sua melhor aparência não o deixava para baixo. Ele nunca havia sido negligenciado dessa forma, mas, hoje...
Enquanto Liu Se habitava-se em sua raiva, Chuyu continuava a olhar para Mo Xiang. Momentos antes ela apenas pensou que a combinação de cores deles era divertida, motivo pelo qual ela não prestou atenção em seus semblantes. Agora, analisando-os de perto, Chuyu não pode evitar ficar maravilhada: traços sedutores, seus cantos dos olhos formando uma curva de maneira ascendente, exalando uma doce fragrância. Uma pele perfeita, cujos poros eram invisíveis até mesmo de perto.
Uma beleza rara na Terra. Exceto por... Isso não era um tanto frágil demais a um homem? Chuyu agora sentiu como se sua identidade de gênero tivesse sido invertida. Ele inclusive era ainda mais coquete que a maioria das mulheres!
 Chuyu quase chegou a pensar que ela era um homem e esse jovem perante ela representava 100% das mulheres.
“Então, a Princesa de Shanyin era esse tipo de pessoa?”, Chuyu ponderou em seu coração. Ela olhou para os outros presentes no banquete, contudo, quando seus olhares se recaíram sobre Rong Zhi ela vetou tal pensamento. Também era um cortesão, e o comportamento de Rong Zhi era muito diferente de Mo Xiang e Liu Se. Os demais no banquete também possuíam todo tipo de aparências e disposições.
Sua atitude perante Chuyu também era diferente: Alguns, como Liu Se e Mo Xiang, estavam atentos de todas as maneiras possíveis, alguns não tão sérios, e outros, com a pele rígida e aspectos resistentes, foram obrigados a se tornarem cortesões. Contudo, entre todos eles, o mais singular era Rong Zhi. Sua expressão era tão pausada, tranquila e afável, como se a comoção não tivesse nada a ver com ele, como se estivesse passeando pelo bosque tranquilo.
― Princesa. ― Uma voz que demonstrava um leve ressentimento fez Chuyu se recordar de Liu Se. Virou as cabeça e viu Liu Se segurando um vaso de vidro com ambas as mãos, seus traços faciais encantadores e seus lábios chorosos abrindo-se ligeiramente:
― Princesa, quando se trancou em seu quarto há uns dias, Liu Se ficou muito preocupado com você. Liu Se não sabia mais o que fazer, então suplicou a Rong Zhi para ir vê-la. Por favor, não castigue Liu Se por isso. Enquanto o examinava de perto, Chuyu se deu conta que o olhares de Liu Se eram inclusive melhores do que os de Mo Xiang, como o grupo mais extravagante de Liu Ses. Encantadores olhos grandes, cílios largos e densos, lábios sedutores, o pescoço levemente à mostra, deixando descobeto um pequeno parche de seu pálido e liso,l sob a sombra de seu pescoço, belos ossos no pescoço. Em duas palavras: assombrosamente charmoso.
O bom é que ela só estava olhando para Mo Xiang, motivo pelo qual possuía alguma imunidade. Ou, ao contrário, poderia ter matado nesse momento. Cooperando consigo mesma, Chuyu levantou um pouco as sobrancelhas e respondeu:
― Oh! Então pediu para Rong Zhi me ver? Por que não veio você mesmo?
Liu Se fez uma pausa por um momento, entretanto, logo sorriu:
― Está brincando com Liu Se, Princesa? Como nos atrevemos a ir quando você nos proibiu?
Logo, mudou para um tom reclamão:
― Não está sendo justa, Princesa. Rong Zhi pode vê-la quando quiser, mas Liu Se precisou esperar quando sentia a sua falta. Olhando por cima do ombro de Chuyu, Liu Se pode ver Mo Xiang zombando de si mesmo. Ao encontrá-los, Mo Xiang levantou a cabeça com ar desdenhoso e murmurou:
― Não pense que eu não sei o que está planejando. Não foi você que sempre quis desfrutar dos privilégios de Rong Zhi? Desde a primeira vez que Mo Xiang e Liu Se se conheceram, eles têm competido um contra o outro. Ambos entendiam por completo os pensamentos um do outro, motivo pelo qual no segundo em que Liu Se esculpiu essas palavras repletas de significados implícitos, Mo Xiang sabia o que ele estava tramando.
Ignorando-o, Liu sorriu docemente para Chuyu , a fim de molestar a Mo Xiang. Após pensar um pouco, Chuyu disse, vagorosamente:
― Você tem razão.
À medida em que ela pausava as palavras, Liu sentiu seu coração bater rápido, repentinamente. Originalmente, ele não esperava receber o mesmo tratamento que Rong Zhi, apenas usando isso como desculpa para conseguir alguns benefícios. Mas, agora, ouvindo o tom de Chuyu, ela parecia ter aprovado seu pedido. Liu Se não podia evitar a não ser ficar nervoso, ponderando que talvez a Princesa lhe daria os mesmos privilégios de Rong Zhi?
Após uma pequena pausa, Chuyu sorriu e continuou:
― Você tem razão. Eu devo tratar todos igualmente.
Bem quando Liu Se estava se preparando mentalmente para lhe agradecer comovedoramente pela sua extrema gratidão, ele escuta a Princesa dizer, levianamente:
― A partir de agora, cancele qualquer privilégio que Rong Zhi possui neste palácio. Então, todo mundo será igual.
No instante em que essas palavras saíram de sua boca, quase todo mundo no banquete reagiu. Liu Se foi pego de surpresa, e extremamente desconcertado. Ele não esperava que não somente ele não recebesse privilégio algum, mas que suas palavras fizessem com que Rong Zhi perdesse todos os seus privilégios. Isso provavelmente não afetaria a posição de Rong Zhi possui no Palácio, mas isso significaria que Rong Zhi guardará rancor dele a partir de agora? Além disso, Rong Zhi era muito respeitado por vários cortesãos. Se foi prejudicado por ele, Liu Se provavelmente se tornaria motivo de uma aliança conjunta formada pela maioria das pessoas.
Liu Se começou a entrar em pânico. Não somente causou problemas aos outros como também não se beneficiou e poderia atrair inimigos a si mesmo.
Um movimento muito imprudente.
Em contraste com a inquietação de Liu Se, Mo Xiang estava rindo entre dentes.
A reação dos demais no banquete também foram distintas: alguns olharam indignadamente para Chuyu, outros olharam com antipatia para Liu Se, e alguns poucos ainda fitaram e pareciam satisfeitos com a solução. Chuyu baixou seu olhar, com um sorriso iluminando o seu rosto.
 Era apenas uma frase, e, entretanto, parecia uma rocha afundando-se na água, invocando ondas turbulentas. Mudanças frequentemente podem surpreender às pessoas, o que resulta em reações não ocultas. E essas reações foram justamente o que Chuyu precisava para inicialmente determinar suas ações perante à Princesa e Rong Zhi.


                   Capítulo Anterior        Índice        Próximo Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário