sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

[A Tale of Two Phoenixes] Capítulo 6 – Medo de desperdiçar a Primavera.

― Yue Jiefei, venha caminhar comigo. ― Chuyu fez sinais ao jovem, vestido com roupa azul, e ajustada de guerreiro. Ela não esperou pela sua resposta antes de pisar na trilha de pedrinhas torcidas.
O jovem chamado Yue Jiefei tinha um corpo alto e bonito. Suas roupas ajustadas também mostravam suas charmosas pernas largas, cintura estreita e ombros largos. Ainda que não tivesse o rosto mais bonito do mundo, possuía uma beleza espetacular.
Chuyu ainda se recordava de quando havia acabado de chegar a esse mundo, da primeira vez que saiu de seu quarto, Yue Jiefei se materializou ao seu lado como se fosse um fantasma. Ela quase teve um ataque cardíaco, porém logo descobriu que Yue Jiefei era seu guarda-costas pessoal e se acalmou ao se dar conta que esta era provavelmente o lendário QingGong [1] aparecendo e desaparecendo à vontade.
Cada vez que saía de seu quarto, Yue Jiefei imediatamente aparecia ao seu lado, sem se importa com o dia ou a noite. Do mesmo modo, quando regressava ao seu dormitório, não importava a hora, Yue Jiefei desaparecia automaticamente, sem perder um segundo sequer. Chuyu havia tentado sair de seu quarto na primeira hora da manhã, mas no momento em que saía da entrada, viu os largos ombros reconhecíveis, cintura estreita e pernas largas ao seu lado.
Chuyu teve que admitir que a proteção que Yue Jiefei lhe dava era 24/7, sem férias.
Chuyu esteve se perguntando que, ao lhe oferecer uma proteção tão próxima, onde Yue Jiefei costumava descansar? Ele dormia em seu telhado todos os dias? E o que aconteceria se chovesse? É uma pena que desde que Chuyu viajou no tempo, todo o aguaceiro caía à meia noite, quando ela estava dormindo profundamente, então é claro que ela não poderia subir para obter respostas.
Desde que decidiu encarar a vida, Chuyu abria os braços para desfrutar de tudo que originalmente pertencia à Princesa de Shanyin. As terras que o Palácio da Princesa possuía, podiam ser descritas como vastas como se as terras não custassem nenhum dinheiro. Em sua vida anterior, cada polegada custava uma fortuna, extremamente cara nas cidades modernas. Algumas pessoas trabalham duras suas vidas inteiras para economizar dinheiro para adquirir um único apartamento. Entretanto, agora que Chuyu olhava para fora, os pavilhões, os jardins, os bosques, os jardins de pedras... Tudo isso era seu território. Toda vez que Chuyu pensava nisso, ela ficava eufórica.
E as roupas e as refeições da Princesa eram mais luxuosas do que ela imaginava. Trinta ou quarenta pratos era o mais básico para um café da manhã ou um lanche à meia noite. E os almoços e os jantares consistiam em no mínimo, cem pratos. E isso era quando Chuyu comia sozinha.
Quanto às roupas, todo dia era único. Tudo novo, e nem por dois dias ela usava a mesma coisa. Chuyu perguntou a respeito disso para You Lan antes e aprendeu que, todas estas requintadas vestimentas, a Princesa de Shanyin geralmente usa apenas uma vez; após vesti-las, elas eram enviadas a um depósito e recolhiam as poeiras. Chuyu sentiu pena delas.
Após se acostumar a viver sem a tecnologia moderna, especialmente sem computadores, Chuyu viveu uma vida extremamente confortável.
― Luxuoso, muito luxuoso! ― Chuyu exclamou enquanto desfrutava das comodidades materiais trazidas a ela através de sua ressurreição na viagem no tempo. Ela abraçava tudo o que sua nova identidade possuía, exceto por uma: Homens.
Apesar de ter saído de seu quarto, Chuyu não foi a nenhum lugar. Ela se esqueceu de retirar a sua proibição, motivo pelo qual todos os cortesãos que vinham vê-la ainda estavam proibidos de entrar como uns dias atrás. Até hoje, Chuyu não um único cortesão além de Rong Zhi. E ainda que houvesse os outros quatro, do dia em que acordou pela primeira vez, as imagens de seus rostos estavam turvas no cérebro de Chuyu.
Com uma boa comida, boa bebida e um bom sono, Chuyu dedicou toda a sua atenção para provar os alimentos naturais e não contaminados da Antiguidade. O excesso de refeição rapidamente compensou seu emagrecimento provocado devido a sua depressão dos últimos dias; em somente um par de dias, a bochecha de Chuyu voltou ao seu brilho suave e comovente. Se continuasse comendo assim, ela desconfiava que a forma de seu corpo se expandiria horizontalmente.
Então, Chuyu se deteve. Não era somente para manter sua aparência, mas também para conhecer outras pessoas que viviam no Palácio da Princesa.
E uma parte muito importante disso, eram esses cortesãos.
Havia estado chovendo durante à noite. Ainda que houvesse passado um dia inteiro, a umidade fria ainda persistia entre as pedras que pavimentavam o caminho. Um lindo verde cobria as novas folhas das árvores no quintal, uma cor tão fresca assim só podia existir nas estações de Primavera de Jiangnan. [2].
Depois de somente dois ou três passos, Chuyu percebeu que se ela, como Princesa, avidamente fosse visitar seus próprios cortesões, isso seria provavelmente, muito estranho. Ela pausou seus passos para convocar You Lan e lhe disse que organizaria um Banquete de Primavera no Palácio. You lan perguntou cuidadosamente:
― Vamos deixar que o Sir Rong o arrume, como de costume?
Até onde ela sabe, muitas coisas dentro do Palácio da Princesa foram atribuídas para Rong Zhi administrá-las. Chuyu hesitou por um segundo e depois acenou com a cabeça:
― Sim, deixe-o arrumar isso
Agora que ela ainda não estava familiarizada com a maioria das coisas, atribuir a responsabilidade a alguém mais experiente era o mais fácil. Contudo, ao mesmo tempo, Chuyu ponderou, perguntando-se em seu coração: A Princesa de Shanyin não havia concedido a Rong Zhi muita autoridade e privilégios? Não somente ele pode ignorar suas proibições e caminhar por qualquer lugar do Palácio como também, administrava a maioria dos assuntos da Princesa de Shanyin. Deve haver algo a respeito dele que era diferente da multidão de cortesãos.
Mas, Chuyu não estava planejando agir agora. Qualquer coisa deve ser planejada detalhadamente antes de ser realizada, então ela decidiu continuar refletindo por mais algum tempo.
Logo depois que Chuyu introduziu a sua ordem, Rong Zhi foi executá-lo. Ele era extremamente eficiente: em tão somente meia hora, o banquete estava disponível em meio aos damasqueiros. Entre uma profusa variedade de flores e árvores, duas filas de baixas mesas de um pé Chinês de altura se estendiam. No topo estavam comidas e vinhos. Todos os belos e elegantes jovens sentaram-se um a um. Chuyu sentou-se na cabeceira da mesa. Como Princesa, não havia necessidade de chegar tão cedo, mas Chuyu estava tramando seu próprio plano, de modo que permitiu que You Lan a guiasse até ali e foi uma das primeiras a se sentar. Sentada em uma almofada brocada atrás de um largo banco, ela silenciosamente assistia à entrada do quintal; ela observou cada convidado, e os analisou com seus próprios olhos.
Durante essa época, ainda que as cadeiras já tivessem sido introduzidas pelas tribos nômades, ainda não eram populares. Quando as pessoas precisavam fazer alguma coisa, como conversar, negociar ou comer, elas se ajoelhavam. E era o tipo em que as duas pernas se juntavam e os calcanhares tocavam as nádegas. Portanto, quando a Princesa celebrava um banquete, inclusive se fosse a própria Princesa ainda precisava se ajoelhar.
Chuyu moveu suas pernas, rígidas de se ajoelhar, para diminuir a dormência: ao mesmo tempo maldizendo essa época, cujas cadeiras ainda não eram populares. Apesar do fato de que um macio coxim foi colocado debaixo de suas pernas, após ficar sentada por um longo tempo e a circulação sanguínea diminuiu, isso, todavia era algo muito doloroso. Depois de um curto período ajoelhada, Chuyu não podia suportá-lo mais. Porém quando virou sua cabeça a Rong Zhi, o qual havia terminado todas as coisas triviais e agora estava sentado do lado direito da parte direita da mesa, sua expressão era pacífica e suave, sem mostrar incômodo algum. “Como é que as pessoas da Antiguidade não se sentiam entorpecidas ao se ajoelharem?”. “Ou foi a dormência extrema que os fez acostumarem-se ao entorpecimento?”
Chuyu só havia tido um pouco de tempo para deixar a sua imaginação voar, porque as pessoas começam a se sentar e ela desviou sua atenção.

Notas:
[1] QingGong (): Uma habilidade que permite alguém pular realmente longe/alto. Supostamente parte do antigo Kung Fu, porém, mais provavelmente foi inventado por... Nós não sabemos isto realmente existiu ou não.
[2] Jiangnan (江南): Uma área geográfica da China que corresponde às terras imediatamente ao sul dos cursos inferiores do Rio Yangtze, incluindo a parte meridional do Delta Yangtze. Traduzido literalmente como “sul do Rio”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário