quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

[A Tale of Two Phoenixes] Capítulo 4 – Um jovem atraente.

A Princesa de Shanyin se transformou, como se fosse uma pessoa totalmente nova.
Dentro de uns poucos dias, todos no Palácio da Princesa, teriam essa nova visão.
Começando por essa manhã, quando conduziu aos cinco cortesões que lhe serviam, mesmo quando Rong Zhi, seu favorito, não pode ficar, a Princesa de Shanyin repentinamente mudou.
Ela não deleitava mais do prazer com o passar dos dias, ao invés disso, se trancava no quarto: ela nem se quer deixava que as pessoas esperassem por ela, e apenas que You Lan e tantas outras empregadas lhe trouxessem comida e cuidassem de sua vida diária. Ela nem mesmo via seu cortesões que eram inseparáveis dela. Uns poucos cortesões pediram para vê-la, entretanto, todos foram recusados.
E foi assim durante cinco dias seguidos.
No sexto dia, um dos cortesãos já não conseguia mais se conter.
Liu Se era um dos cortesãos do harém da Princesa de Shanyin. Ele completou 17 anos esse ano, com delicados e charmosos traços. Ele gostava de usar roupas da Harlequin e suas sobrancelhas pareciam coquetes. No dia em que Chuyu mudou, ele não teve a chance de servi-la, e nesses dias todos os seus pedidos para vê-la foram barrados, então ele começou a suspeitar e a ponderar, e não pode resistir em procurar Rong Zhi.
O Palácio da Princesa era dividido em Ala Leste e Ala Oeste. Chuyu, como uma nobre princesa, residia na Ala Leste e a Ala Oeste, oposta a ela, foi deixada ao seu marido e seus cortesões. Quando Liu Se encontrou Rong Zhi, Rong Zhi estava sentado debaixo da árvore de sicômoro, no quintal, segurando um livro de bambu em sua mão, lendo atentamente.
Liu Se chegou relativamente tarde. Quando ele chegou Rong Zhi já estava servindo a Princesa de Shanyin. O quão favorável Rong Zhi era aos olhos da Princesa de Shanyin era inacreditável. Ela não apenas lhe concedeu o melhor quintal da Ala Leste, mas também ordenou às pessoas para procurarem e coletarem livros raros para ele em todo o lugar, porque Rong Zhi adorava leitura. Além disso, ela dispensou Rong Zhi de todas as etiquetas, então, Rong Zhi não precisava saudá-la. A aparência de Rong Zhi não era a mais bonita ou elegante entre todos os cortesãos, ele não respeitoso nem carinhoso com a Princesa de Shanyin. Mas não importava o quão bonito fossem os cortesãos que chegassem depois, o favoritismo que a Princesa de Shanyin demonstrava por Rong Zhi não diminuía nem um pouco.
Tanto as origens quanto a identidade de Rong Zhi eram um mistério entre a multidão de cortesãos: eles não conheciam os antecedentes de sua juventude. Eles sabiam somente que a posição de Rong Zhi que ele possuía no coração da Princesa de Shanyin era muito importante.
Uma frase de Rong Zhi poderia valer muito mais do que as centenas de frases deles, e qualquer coisa em que a Princesa de Shanyin estivesse pensando, Rong Zhi sabia com apenas um olhar.
Durante os últimos dias, o temperamento da Princesa de Shanyin mudou drasticamente deixando os cortesãos em seu palácio, especulando-os interminavelmente, sem saberem o que ela estava planejando. Liu Se vinha de uma família pobre, apenas se tornando cortesão da Princesa de Shanyin pela sua aparência. Ainda que essa identidade fosse desprezada por muitos, isso foi muito útil. Por causa dessa sua identidade, seu irmão velho se tornou um oficial de baixo escalão, e estava vivendo confortavelmente. Devido a isso, quando a Princesa de Shanyin deixou de os convocar por prazer Liu Se se preocupo muito por perder o favor de seus olhos.
Mas Chuyu tinha pessoas protegendo a entrada e Liu Se tampouco se atreveu a forçá-lo. Dessa forma, a única maneira era encontrar Rong Zhi, o qual ele não gostava.
Ao chegar a Snowfall Gardens, uma solitária e silenciosa sensação tomava conta de Liu Se. Seguindo a tortuosa trilha, caminha por entre os pavilhões Liu Se encontrou Rong Zhi sentado debaixo da árvore de sicômoro.
Rong Zhi estava lendo concentradamente livro de bambu com a cabeça baixa.
A elegante silhueta de sua figura lateral era gentil como o brilho de um jade, aparecendo entre os ramos e as folhas. Ele parece muito relaxado e confortável.
A recusa da Princesa de Shanyin de não ver a alguém parecia não ter mais o mínimo efeito sobre ele. Liu Se pisou nas pedrinhas da trilha florida, emitindo sons leves, lacerando o silêncio que havia preenchido o quintal. Rong Zhi levando a cabeça, e a sua mão que estava segurando o livro de bambu se deteve e virou a cabeça. Sorriu levemente para Liu Se:
― Tem algo de que precisa?
Por vir e buscar ajuda a quem ele não gostava esse tempo todo, Liu Se se sentiu em conflito. Mas mesmo assim, aceitou a posição de cortesão, então, como seria detido por esse sentimento conflitante? Hesitando por apenas um momento, ele revelou:
― Eu gostaria que você fosse ver a Princesa. Durante todos estes dias, a Princesa tem se fechado, e nem nos convoca mais. Você não acha que isso é estranho? Rong Zhi levantou-se lentamente, segurando o livro de bambu fechado em uma mão. A manga solta da sua roupa branca como a neve permancia até embaixo, balançando ligeiramente com o vento, tão lenta e leviana como as nuvens, tão gentis e suaves como a Lua. Liu Se olhou invejosamente. Esses tecidos de seda de neve eram extremamente raros. O Palácio inteiro da Princesa possuía apenas duas unidades, mas só porque o bairro onde Rong Zhi residia continha a palavra “neve”, a Princesa de Shanyin deu todos os tecidos a Rong Zhi para que confeccionasse roupas para ele vestir.
Não era só pelo nome”, acreditava Liu Se. Mesmo se todos eles tivessem a palavra “neve” no nome, a Princesa de Shanyin nem sequer lhes outorgaria um fio de seda de neve. Se a pequena Ala Leste do Palácio da Princesa fosse um harém, então, o maido da Princesa seria como a Rainha. Mas quem realmente teria poder e mais favoritismo seria Rong Zhi, enquanto que o restante, não importa quantos, serão apenas os adornos do brilho ofuscante de Rong Zhi.
Rong Zhi colocou o livro de bambu em sua manga frouxa, e depois sorriu:
― A Princesa naturalmente tem seus próprios planos, então por que vamos incomodá-la e dar a ela mais problemas?
Liu Se ficou bravo, e não resistiu em dizer:
― Claro que você não precisa se preocupar, mas nós... ― E então, ele parou na metade da frase.
Quando se deu conta de que expressou a falta de vontade e o ressentimento profundo de seu coração, Liu Se se arrependeu. Ainda que não gostasse de Rong Zhi, todavia sabia a posição que ocupava no Palácio. Rong Zhi poderia determinar seu destino com somente uma frase. Não foi inteligente ficar de cabeça quente agora.
No entanto, não podia reprimi-lo.
Odiava Rong Zhi.
Sua expressão era sempre tão graciosa, assim como as camadas de gelo no topo do pico da montanha. Toda vez que Liu Se via isso, não podia evitar ficar envergonhado.
Ambos são cortesãos. Por que Rong Zhi parece tão puro e bom?
Rong Zhi deu risada. Ele não pareceu se importar nem um pouco com a braveza de Liu Se, e ao invés disso, caminhou estavelmente em direção entrada:
― Okay, então eu farei o que você diz, e irei visitar a Princesa.
Saindo da Ala Oeste, passando pelo Pátio Central, a graciosa figura de Rong Zhi chegou a Ala Leste e chegou ao dormitório da Princesa de Shanyin. Como tinha o privilégio de ir a qualquer lugar que quisesse no Palácio, os guardas na entrada não o impediram, mas o deixaram passar.
De pé, de frente às portas fechadas, o queixo liso e bonito de Rong Zhi se levantou levemente. Contudo, suas sobrancelhas mostravam que ele estava perdido em pensamentos, duvidando.
Sim, ele era o que mais conhecia a princesa e também o que era mais favorecido. Mas essa manhã, quando a Princesa gritou se deu conta que de repente já não podia mais entender a bela garota. Rong Zhi franziu o cenho levemente.
Pensando no que aconteceu nesse dia, quando ele despertou por conta do grito, a primeira coisa que viu foi a expressão horrorizada, aturdida, confusa e também... a da bela garota, a expressão em seus olhos...
Rong Zhi levantou sua cabeça e respirou fundo. Um sorriso irônico apareceu no canto de seus lábios.
Realmente não queria pensar nisso.


                  Capítulo Anterior        Índice        Próximo Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário