sábado, 4 de novembro de 2017

Pharaoh’s Concubine: A aventura pelo Reinado de Ramsés II, o Grande

Informações Gerais:
Título: Pharaoh’s Concubine
Autora: Youshi
Artista: Misha
Tipo: Manhua
Característica: Páginas em cores.
País: China
Gênero: Histórico, Aventura e Romance
Onde ler: Tu Manga Online (Espanhol)

Esse foi um manhua que encontrei ao acaso, enquanto pesquisava temas históricos para ler. O que mais me chamou atenção foi que essa é uma história ambientada no Antigo Egito, coisa quase impossível de se encontrar nos quadrinhos (essa é a primeira vez que vejo algo do tipo). O enredo se baseia no século XIII, em que o Príncipe Ramsés II, que mais tarde seria conhecido como “O Grande”, herdaria o trono.


Mas, tudo começou quando Ai Wei uma menina do século XXI, residente na Inglaterra, volta acidentalmente no tempo, após tocar em um bracelete misterioso que seu irmão mais velho achou. O mais interessante é que a protagonista é uma pesquisadora sobre história egípcia, especialmente a respeito de Ramsés II.
Sem entender absolutamente nada do que estava ocorrendo, ansiava muito em poder retornar à sua realidade, para voltar a ter a companhia de seu irmão. Acontece que, ao chegar lá, ela hesita, e sem querer diz o nome “Nefertari”, o que faz os demais pensarem que ela é realmente essa nobre. Historicamente, Nefertari foi a Concubina de Ramsés (daí se explica o nome da obra) e a preferida dele, cujo nome significa “a mais bela” ou “a mais perfeita”. Como tudo não passa de um engano, fica um ponto de interrogação em nossa mente, sobre quem e onde estaria a verdadeira princesa Nefertari
Ao longo das páginas, são revelados fatos da vida do próprio monarca Ramsés, como também da cultura egípcia, como por exemplo, o fato de naquela época ser “normal” os reis se casarem com suas próprias irmãs para manterem a linhagem real e de eles celebrarem o Festival do Rio Nilo.
A ambição e a ganância da nobreza são bastante retratadas já nesses primeiros capítulos, os quais se passam em Menphis, a capital do Egito Antigo, e posteriormente, em Guiza. Um exemplo deste fato, se traduz na seguinte fala do herdeiro:
“Tudo que pertence ao Egito me pertence, incluindo você”
Um dos marcos da história mencionado na trama é o matrimônio político entre o herdeiro e a Princesa Maathorneferure, Princesa Hitita, povo que se instalou na região de Anatólia Central, na Ásia Menor, correspondente à atual Turquia, próximo à Mesopotâmia.
A aparição da Princesa Maathorneferure causa grande impacto em Ramsés, iniciando um possível triângulo amoroso com a protagonista. O ponto chave, extremamente interessante ao leitor é que, ao ir do futuro ao passado, a mocinha mudou a história do Egito, e sua missão é “consertar” seu erro para que todos os acontecimentos históricos fiquem em seu devido lugar, e que transcorram como se deve.
Essa é uma daquelas histórias que nos prende a cada capítulo, com um gostinho de quero mais, e ainda nos faz mergulhar em uma cultura totalmente diferente! Confiram, eu super recomendo a leitura!
Beijos e até a próxima,
Rebeca.

14 comentários:

  1. Eu pesquisei esse aplicativo no play store e apareceu outro chamado Manga dogs é a atualização desse ? Ou tem outro é que eu estou realmente louca pra ler esse manga e os saites só tem que pt br até o cap 3 😟😢.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou traduzindo e já tem até o capítulo 7 no manga dog nome concubina do farol

      Excluir
  2. Onde posso ler? Me limito ao espanhol... pode ser português ou espanhol. Sabem onde tem?

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Tem em espanhol no Tu Manga Online até o capítulo 53

      Excluir
    2. Eu pesquisei o título tentei achar essa manga no tu manga e não consigui achar vcs podem me ajudar?

      Excluir
    3. Olá!
      Desculpa a demora para responder
      Aqui está :
      https://tmofans.com/library/manhua/27985/pharaohs-concubine

      Boa leitura!

      Rebeca

      Excluir
  4. Caso alguém queira ler estou traduzindo no mangá dog já tem até o capítulo 7 em pt br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida está falando em espanhol ou em português? Porque eu traduzo no mangá dogs em português

      Excluir