sábado, 7 de outubro de 2017

Magic School: Acredite na mágica do coração!

 "Quem está vivo sempre aparece", certo? Hoje venho falar sobre um drama muito fofinho. Espero que gostem
Informações Gerais do drama:
Título: Magic School
Título alternativo: School of Magic
Gênero: Slice of Life, Família, Comédia & Romance
Episódios: 20
Duração por Episódio: 15 minutos cada
Emissora: JTBC/Naver TV Cast
Onde assistir: Fighting Fansub 
Status: Em andamento (apenas 5 episódios foram traduzidos)

A julgar pelo título, pensei logo em algo sobrenatural, mas foi bem diferente do que imaginava. A história gira em torno do dia a dia dos protagonistas, que tem em comum o interesse em aprender a fazer mágica com o Mestre Han por diferentes motivos.  – Quem sabe alguém não encontre um coelho em uma cartola? –
Na trama também são explorados problemas familiares e pessoais, que dão um toque reflexivo ao drama, ao mesmo tempo em que o enredo é repleto de cenas de comédia, as quais deixam o enredo com um aspecto mais leve ao espectador. Me diverti muito em algumas passagens, identificando-me muito com outras.
Lee Nara (Jin Young, do GOT7) é um universitário que mora com seu pai, o qual deseja que Nara seja um funcionário público pois somente assim terá um futuro bem-sucedido. Nesse momento pensei como é importante cada uma das partes se entenderem: o pai lhe deseja o melhor, no então, às vezes, o melhor caminho é fazer o que se ama, e não o que os demais esperam que se torne. Outro detalhe é que Nara é órfão de mãe, e o aniversário de falecimento dela é exatamente no mesmo dia do aniversário do rapaz, o que fazia com que na infância, ele ficasse aborrecido com o pai, pois sempre o via com a expressão triste no seu aniversário. Ao crescer e amadurecer (e no presente momento em se passa a história) ambos se entendem, e parecem ter uma relação harmoniosa. A família é o bem mais importante a nós!
 Nara quer aprender a fazer mágica para poder impressionar sua crush, que também é sua amiga de infância “desde a barriga”, a quem não sabe como declarar seus sentimentos.
J (Yoon Park) é um astro arrogante e que entrou na escola de mágica para que o Mestre Han lhe conte a verdade sobre seu irmão desaparecido, K, que também era um mágico.
Lee-Sung (Kang Yoon-Je) é um nerd extremamente introvertido e racional (tudo precisa ter lógica) e que por isso, não sabe lidar com os sentimentos e com as emoções. No entanto, a mágica consiste em entreter as pessoas e fazê-las acreditar naquilo, mexendo com suas emoções, assim precisará saber como equilibrar a parte sentimental e racional. Sendo um gênio da Física, seu intuito em aprender mágica é “fazer uma pesquisa” e descobrir como a mágica pode ser comprovada cientificamente, e/ou pode auxiliar nas ciências, porque teoricamente “a mágica é uma superstição e não existe”  
Joon (Nichkhun do 2PM) é um residente em um hospital, tem baixa renda, mas um coração de ouro. Pessoalmente, dentre todos os rapazes, Joon foi o que mais me encantou com seu “motivo especial” para estar na escola de mágica, e por seu carisma.
Por ser residente em um hospital e trabalhar com crianças, ele que aprender mágica para mostrar que milagres existem e trazer alegria a quem zela. Joon é o médico responsável por Mirae uma garotinha muito inteligente e encantadora, porém com um grave problema de saúde, correndo grande risco.
A alegria de Mirae acontece sempre quando ela está com Joon, mas ela não acredita em milagres e é dura com a própria realidade: “Eu sei de tudo. Uma médica disse para a minha mamãe que se não acontecer um milagre eu vou morrer”
Fiquei impressionada com a expressão da menina ao atuar, representou muito bem os sentimentos da Mirae, eu me emocionei com as cenas dela, e não canso de vê-las, é muita fofura numa menina só. E uma personagem deste tamanho e com uma maturidade tão grande.... Ah, é para se admirar mesmo! Também amei a relação dela com o Joon, eles têm um elo de amizade tão forte e fraterno, que adorei ver a ternura com a qual ele a trata, dando-lhe a esperança de acreditar que ela ainda vai viver muito e que um milagre realmente chegará até ela. Cenas para ver e rever e me derreter todas as vezes em que eu assistir! <3
Deixo aqui um diálogo do Joon com a Mirae, e que me marcou muito, pela verdade e sentimento contidos nas palavras:
Ela falou isso?
(...) A garota assente em afirmação
Então, você sabe o que é um milagre?
É algo muito difícil de conseguir, certo? Um em um milhão... algo assim.
Não. Você está errada. Milagre é algo que, mesmo que alguém diga que é difícil, se eu pensar que não é, acaba se tornando fácil
Adorei esses primeiros episódios, que tiveram de tudo um pouco. Espero que quem assistir esse drama possa desfrutar ao máximo, e assim como eu, dar gargalhadas, se apaixonar, pensar e principalmente ter a esperança em seus corações. Acreditem na mágica do coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário