terça-feira, 3 de outubro de 2017

[K-Drama] Andante Primeiras Impressões

Resultado de imagem para k-drama andante

Bom Dia amores! Pelo visto a inspiração resolveu bater na minha porta essa semana, motivo pelo qual hoje lhes trago a resenha desse k-drama que muito me chamou atenção. Algumas pessoas não esperavam praticamente nada desse dorama e só começaram a assistir para ver como o Kai, integrande do Exo iria atuar em seu primeiro papel como personagem principal.  Na época de promoção do dorama ele foi duramente criticado por sua atuação morna. No nosso querido Brasil, há dorameiras que compartilham da mesma opinião.  Entretanto, sabemos que as coreanas são bem mais extremas. Os fãs descontentes utilizavam como principal argumento a pouca experiência do idol. Sobre isso não posso emitir uma opinião precisa, pois Andante é o primeiro dorama que assisto com Kim Jongin como ator.  No entanto, posso afirmar que me surpreendi com a atuação dele. Saber que um membro do Exo faria o papel principal me deixou super interessada, mas nem foi essa a minha principal motivação para assistir o drama. 
Foi o título que me laçou por completo(risos).  Achei um nome bem esquisito para um dorama.  Olhando o título e a foto imaginei que o protagonista fosse um viajante, mas me enganei completamente. Felizmente, foi um engano feliz. 
Premissa
Nessa nova produção da Kbs, Kai dá vida ao estudante de ensino médio chamado Lee Shi Kyung. Ele é um jovem viciado em internet, interessado somente em jogar e assistir vídeos adultos. Por ser deste modo não possui nenhum amigo. Lee Shi Kyung é capaz de ganhar campeonatos de jogos, mas não consegue tirar boas notas. Para continuar em seu mundo mente para a mãe. Contudo, este quadro está prestes a mudar...
Devido a alguns acontecimentos perturbadores a família dele se muda da cidade para o campo, onde não há acesso à  internet. Sem dinheiro, ele e sua irmã são obrigados a se adaptarem no interior.  Desse modo, o aluno vai aprender que existem coisas muito mais importantes na vida do que a mera tela de um computador. 
Agora sim, o nome do dorama faz sentido. 
Opinião
Andante explana de forma divertida uma situação recorrente nos dias atuais, que atinge a maior parte do mundo. Grande parte da população, principalmente os jovens estão reféns da tecnologia, preferindo ficar horas em frente ao computador, ao invés de conversar com pessoas reais, inclusive a família.  Além disso, quase todos os personagens são cativantes. Digo quase porque tem um  valentão que persegue o lindo do Kai, o que resultou em cenas intensas.  
A irmã dele já é um dos meus  personagens favoritos porque ela é muito doida, adora fazer cosplayer e briga sempre que encontra uma oportunidade. Coitada da mãe do Kai... Terá trabalho duro com esses dois.
Nesse primeiro episódio o Lee Shi Kyung já encontra o amor de sua vida. Foi amor à primeira vista. A garota estava em cima da árvore como se fosse um cadáver. Quando eu vi a cena, fiquei tipo: que menina louca? Tem que se tratar kkkkk
Como podem perceber , Andante está repleto de cenas cômicas, desde as expressões de Kai que futuramente tem a possibilidade de virar meme, até cenas inusitadas. 
Intimo todas as pessoas que ainda não viram o lançamento da Kbs a verem imediatamente, pois esse é o tipo de dorama que te conquista logo no primeiro episódio por conter leveza, comédia e algumas cenas para afligir o nosso coração.  Tenho certeza que Andante ensinará uma  valiosa lição de vida para cada telespectador.
É uma pena que a emissora decidiu exibir apenas um episódio por semana, estaríamos bem mais felizes se fossem exibidos pelo menos dois episódios por semana, mas fazer o que né...
Tenham um ótimo dia!  Encerro o post com uma frase bem filosófica da mãe do Kai.

" Dizem que se necessita morrer e voltar a vida várias vezes para se tornar um adulto".

2 comentários:

  1. Olha eu aqui de novo! Há tempos estou tentando vir aqui e comentar o post, mas sempre acabava surgindo outra coisa e eu acabava não podendo, mas hoje finalmente pude vir comentar suas primeiras impressões. o//
    Como sempre, gostei muito de sua análise social sobre as questões abordadas no dorama, principalmente em relação ao uso extremo da tecnologia que anda privando jovens de um convívio mais humano e físico com as pessoas, Andante veio mesmo tocar neste tema, o que acabei gostando desde o princípio.

    Com relação ao Kai atuando, desde Choco Bank ele me demonstrara que atuava bem, claro, concordo que precisa melhorar e aprender mais, mas as coreanas exigem demais e sempre tem um preconceito quando idol decide atuar, então com o Kai não seria diferente. Em Andante o achei muito melhor do que no mini drama anterior, é claro que não superou, por exemplo, seu amigo de grupo, KyungSoo, o qual atua tão bem que sempre me deixa em choque. hahahah' Mas Kai tem potencial e deveria sim, investir na carreira. E sério, o menino tá um meme ambulante, eu mesma já catei váriooos memes dele advindos deste dorama! E morro de rir com as caras e bocas dele! HAHAHAHAH'

    Andante realmente me cativou, pode não acabar sendo o melhor enredo do ano deste tipo de gênero, mas de certo modo, terá um lugarzinho no meu coração pois personagens cativantes como esses não se acha em qualquer lugar né?! Ah! Sobre seu comentário "A garota estava em cima da árvore como se fosse um cadáver. Quando eu vi a cena, fiquei tipo: que menina louca? Tem que se tratar kkkkk" te digo, não foi só você, Rebecca! KKKKK

    É isso, parabéns pelo post e até o próximo! Beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema, o importante é que você veio nos fazer uma visita. Eu e a xará sempre adoramos os seus comentários.
      Também gostei muito de Andante tocar nesse tema que às vezes deixamos passar despercebido, pois a sociedade acaba achando esse tipo de comportamento perfeitamente normal. Vou aprofundar um pouco mais esse tema na resenha final.
      Eu preciso ver mas trabalhos com o Kai, esse é o primeiro kkkk
      Acho que ele tem potencial de melhorar ainda mais. O papel super combinou com ele, muito engraçado.
      Realmente, o D.O atua muito bem, que garoto talentoso. Já vi uns três trabalhos com ele e ele arrasa na atuação. Já viu o filme dele, chamado Hyung? Muito emocionante!
      Você já viu os outros episódios de Andante? Estão ótimos, a cada episódio aquela cidade se torna mais louca.
      Descobri que tem uma explicação para ela gostar tanto daquela árvore. Ela não é tão doida afinal kkkk

      Excluir