sábado, 2 de setembro de 2017

Filme baseado em fatos reais estreia hoje na Coreia

Estreia hoje, dia 02 de setembro, o filme “A Taxi Driver”, baseado na história real do repórter alemão Jürgen Hinzpeter e do taxista coreano Kim Sa-Bok.
O enredo se passa em maio de 1980, o repórter alemão Peter (Thomas Kretschmann) está a trabalho em Tokyo, porém este, escuta de um colega seu que algo nefasto está acontecendo em Gwangju, na Coreia do Sul.
As linhas telefônicas foram completamente cortadas na cidade, de modo que ele decide ir ao local. Em Seul, na Coreia do Sul, Kim Man-Seob (Song Kang-Ho), batalha para conseguir dinheiro suficiente para pagar as suas contas, trabalhando como um taxista, ao mesmo tempo em que cuida de sua filha.
Em um restaurante, Kim Man-Seob (Song Kang-Ho) acidentalmente escuta que um estrangeiro está oferecendo pagar uma grande quantia de dinheiro para ser levado até Gwangju.
A partida poderia pagar as contas de Kim Man-Seob. Este, deixa o restaurante para procurar o estrangeiro. Logo, Peter e Kim Man-Seob vão de Seul em direção a Gwangju. Eles não sabem o que está havendo lá, e nem sobre as incontáveis vidas que logo mais serão perdidas.

Informações Técnicas:
Diretor: Jang Hun
Escritor: Uhm Yoo-Na, Jo Seul-Ye
Produtor: Seo Kang-Ho, Yoon Seo-Young, Park Eun-Kyung
Diretor Cinematográfico: Ko Nak-Sun
Duração: 137 minutos.

Nota:
As gravações para o filme começaram em 5/6/2016 e terminaram em 23/10/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário