sexta-feira, 25 de agosto de 2017

O maravilhoso elenco de “Fortress” se aproxima seriamente do filme histórico.

Dizer que o próximo filme histórico “The Fortress” é puro luxo seria um mal-entendido. O Rei de Joseon é interpretado por Park Hae-il. Seus dois fiéis conselheiros são interpretados pelas consagradas estrelas do cinema coreano Lee Byung-hun e Kim Yoon-seok, também estrelando Go Soo and Park Hee-soon.
O diretor do filme é Hwang Dong-hyuk, o mesmo da comédia “Miss Granny”, de 2013, e do drama “Silenced”, de 2011, que tiveram boa recepção. O filme é baseado em uma novel de Kim Hoon, um dos mais aclamados romancistas da Coreia.
“Se esses (atores) não tivessem concordado fazer o filme, isso não teria sido realizado”, disse o diretor Hwang, na Conferência de Imprensa em CGV Apgujeong, em Seul, nesta última quarta-feira. “Eu visualizei o filme com eles em mente”.


Situado em 1636, durante a invasão Qing em Joseon, Injo de Joseon, o 16° Rei, é forçado a se refugiar em Namhansanseong, uma fortaleza a cerca de 25 quilômetros do sudoeste de Seul. Completamente subjugados pelo inimigo, o Exército de Jonseon é preso lá, nas piores condições.
Dois leais conselheiros tentam encontrar uma solução para a terrível situação. Choi Myung-gil, interpretado por Lee, acredita em entregar-se aos Qing e argumenta que um momento de humilhação pode ser suportado pelo bem do povo.
Kim Sang-hun, interpretado pelo ator Kim, está determinado a defender a dignidade do reino e lutar contra os inimigos sem levar em conta as demais probabilidades.
O filme retrata o conflito entre duas estratégias, durante 47 dias de prisão na fortaleza. Esta é a primeira vez que no acontecimento histórico é interpretado nas telas do cinema

“A tensão foi evidente no set”, disse o diretor Hwang. “Todos os atores transmitiram performances muito intensas”
“Esse é um filme que exige esforço para retratar a História cuidadosamente. Esse não é um filme no qual há elementos de fantasia”, disse Lee. “Isso exige muita aproximação para representar (o personagem) ”
Park disse que isso teve uma grande sobrecarga mental para representar o Rei, perante a uma impossível escolha.



Os atores veteranos se encontraram pela primeira vez no set desse filme, segundo eles disseram.
“Eu não sei por que nossos caminhos não se cruzaram antes”, disse Kim. “Essa foi uma agradável e proveitosa experiência.”.
Kim descreveu Lee como um ator que “se guia pelo livro”. “Há uma fluidez e prestígio a ele também, é claro, porém, em seu papel, ele enuncia suas linhas de forma refinada”
O filme será exibido nos cinemas em setembro.

Tradução por: Rebeca Suzuki

Nenhum comentário:

Postar um comentário