sábado, 5 de agosto de 2017

[Diário da Mi Young] "Lian Ji", a Flor de Lótus dentro de mim

Se me lembro bem, nomeei essa “coluna” de “Diário da Mi Young”, porque, na verdade, esse é meu apelido em coreano – apesar de ninguém me chamar assim –. Há pouco tempo, comecei a assistir dramas chineses, e a gostar da cultura chinesa em geral. Então, uma pergunta fez alarde em minha cabeça: Se eu pudesse ter um nome em mandarim, qual me definiria e/ou me descreveria melhor? Sabendo que os nomes na China possuem significados extremamente poéticos e profundos, comecei a refletir a respeito do assunto, até encontrei a resposta para o meu questionamento: Lian Ji.
Você leitor deve estar se perguntando o porquê disso.  Conheci esse nome através de um c-drama chamado “Ice Fantasy”, no qual a Rainha Consorte do Gelo (Kim Hee Sun) se chamava “Lian Ji”. Entretanto, a minha escolha não tem nada a ver com a personalidade da personagem em si, mas com o significado da palavra. Pesquisando um pouco, descobri que “Lian Ji” significa “Lótus”. 
Imediata e subitamente me identifico com isso. E então, surgem as semelhanças.
Assim como a Flor de Lótus se desabrocha apenas em um período específico, eu também me abro apenas com algumas pessoas, quando eu conquisto a confiança delas e vice e versa, e com aqueles que realmente me conhecem, e não me julgam precipitadamente por isso ou aquilo. Eis aí outro ponto em comum: a maioria das pessoas não dá valor a uma pequena Flor de Lótus, sem nem ao menos enxergarem a sua beleza e essência. Há quem diga que eu sou “ingênua e bobinha”, porém, ingênuo de verdade é quem pensa dessa maneira sem nem tentar se aproximar de mim e “se dar ao trabalho” de conhecer a minha real personalidade e tudo aquilo que eu escondo nas profundezas do meu coração. Sentimentos, sensações e emoções que somente quem realmente me conhece, irão desvendar, como um livro, simples de se ler, e ainda mais fácil de apegar.
 Assim é uma Flor de Lótus: a cada vez que você a aprecia e a conhece tem uma nova impressão sobre a mesma. Assim sou eu, que desabrocho aos poucos.
Uma flor precisa do ambiente à sua volta para que cresça e floresça, em meio ao vento, à luz, ao calor que a cerca. Mas eu, nós, não somos tão diferentes assim: eu necessito de alguém ao meu lado, para crescer e para que me veja crescer a cada passo. Para que eu compartilhe alegrias, tristezas, acertos e erros. Eu preciso do da luz e do calor humano que me rodeiam, para que a cada dia eu me torne mais forte e melhor. Quando os ventos bradam e estão ao seu favor, uma planta se mostra bela, e quando alguém me abraça e sorri para mim, meu rosto se ilumina.
Todavia, tal como cada Flor de Lótus representa um valor para nós, meros mortais, eu espero que eu possa trazer sentimento e valor aos que estão ao meu redor, sempre expressando muito amor e carinho, para que nessa imensa Roda do Destino, todos possam trilhar seus caminhos em paz e com felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário