Pular para o conteúdo principal

Trechos dos trabalhos escritos de Ma Tian Yu

"我们不需要在自我怀疑中耗费有限的青春,更不要躲在自卑的厚茧中轻薄了自己。接受苦难,更要随时迎接希望。不要在犹豫和彷徨中蹉跎了本该丰富精彩的人生"

"Nós não temos que ostentar a nossa juventude com dúvidas. Nós não devemos nos esconder em uma pesada conha de auto-inferioridade e, portanto, tratar a nós mesmos levianamente. Saiba como aceitar as dificuldades da vida, mas nunca se esqueça de ter esperança. Não se deixe levar pela ansiedade e o medo de sobrepujar-se àquilo que deve ser uma maravilhosa e satisfatória vida" 
--馬天宇 《我本浪人》
Juoksentelisinkohan


"也许,一切美好的事物都是由善意开始的"

"Talvez, tudo que é belo no mundo começa com um ato de gentileza"
                                                                                                                                       Ma Tian Yu 
                                                                                                                       "Just enjoy yourself."



"夜萧瑟.月凄艳.悲歌缠耳.咽尽肝肠碎.天寒梅谢魂憔悴.慈母已去.苦忆怎能睡?
月将沉.思絮飞.清明虽过.面朝苍天跪.儿时琐事心头现.烛歇灯灭.黯然无声泪"


"Lúgubre noite. Desolada Lua. Canções de tristeza preenchem meus ouvidos. Meu coração se parte, os espíritos morrem como as ameixeiras em um  gélido inverno. Com a partida de minha amada mãe, como eu posso adormecer com amargas memórias? A Lua se prepara. Pensamentos voam. Ainda que Qing Ming tenha partido, eu ajoelho e olho para o céu. Memórias da infância flutuam em minha mente. Tal como a chama de uma vela cintila e se esvai, lágrimas silenciosas preenchem meus olhos" 


                                                                                                                --馬天宇 《忆母》
                                                                                                               In Memorium of Mother

Tradução inglês português por: Rebeca Suzuki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Destino Asiático] Conheça a Ilha de Jeju: A maior Ilha da Coreia do Sul

Primeiramente gostaria de dizer que essa coluna será realizada com 10 destinos da Ásia, para que possamos conhecê-la mais a fundo  Gostaria de agradecer a todos que apreciaram a primeira postagem dessa coluna, na qual falei sobre a China, em especial à Fabrinia Almeida por me encorajar tanto a fazer esse trabalho, e por me inspirar a escrever sobre. 


Introdução & Informações Gerais A Ilha de Jeju é a maior da Coreia do Sul, que foi criada há mais de 2 milhões de anos a partir de erupções vulcânicas, localizada entre o Mar do Japão e o Mar da China Oriental.  Com pouco menos de 2000 km2 de extensão, a apenas 64 km em relação à Península Coreana, é dominada pelo Hallasan, um vulcão extinto, rodado por sua vez, por 360 vulcões por Satélite. Jeju é composta por três principais características: ventos ostensíveis, rochas esplêndidas e mulheres, pois a população da mesma é formada por mais mulheres do que homens. Os residentes vivem da pesca, do cultivo de tangerinas e do turismo, tendo a a…

[Light Novel] A Tale of Two Phoenixes

Informações Gerais: Título: A Tale of Two Phoenixes  Autora: Tian Yi You Feng (天衣有风) País: China Idioma: Mandarim Ano: 2008 Gêneros: Ação, Aventura, Romance, Harém, Josei & Mistério Tags/Assuntos: Adaptado para Drama, Aristocracia, Nobreza, Harém Inverso e Protagonista Esperta. Status no País de Origem: Completo (288 capítulos)
Tradução: Em andamento Créditos de tradução: novelasd. com. (espanhol) Reading Attic (Inglês) Tradução ao português por: Rebeca A. Suzuki
Sinopse: O feito mais famoso dessa princesa foram suas palavras para seu irmão mais novo Liu Ziye. Quando ele se tornou Imperador, ela disse a ele: ― Ainda que Sua Alteza e eu sejamos de sexos diferente, somos os filhos do mesmo pai. Porque você pode dormir com tantas mulheres diferentes, enquanto eu devo ficar apenas com meu marido? Isso é muito injusto! E após o Imperador Liu Ziye ouvir essas palavras de sua irmã mais velha, ele ridiculamente pensou que isso fazia sentido. Então, ele imediatamente corrigiu seus “atos errôneo…

[Destino Asiático] Saiba tudo sobre a Cidade Proibida da China e a História que esconde

Hoje, estrearemos um novo assunto no blog. Na seção “Destino Asiático” abordaremos pontos turísticos de alguns países da Ásia, iniciando-se pela China, mais especificamente por Beijing. E neste dia, vocês conhecerão um dos lugres históricos mais marcantes ao redor do globo: A Cidade Proibida da China”. Aproveitem ao máximo e descubram tudo sobre essa maravilha!
A Cidade Proibida “Cidade Proibida” é a denominação do complexo palaciano que há em Beijing, situado no coração de Pequim. Talvez seja o maior complexo imperial do mundo. Recebeu essa denominação porque naquela época, as pessoas não podiam adentrá-la sem permissões especiais, e somente os cortesões poderiam ter audiências com o Rei. Os únicos que tinham acesso ao lugar era a Família Imperial, as Rainhas e seus incontáveis eunucos. O monarca possuía grande simbolismo, pois a “trindade” segundo as crenças chinesas era composta pelos Céus, pela Terra e o Homem, sendo que o Rei era considerado “filho dos Céus. ” Seja como for, a “C…