Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Primeiras Impressões de "The King Loves"

Informações: 
Título: The King Loves 
Títulos alternativos: The King In Love, The King Is In Love
Lançamento: 17/07/2017
Emissora: MBC. 
Gênero: Romance, Histórico, Melodrama. 
País: Coreia do Sul

Resenha 
Como fã da atriz e cantora Im Yoona e também de enredos históricos, eu estava super ansiosa para assistir a este drama. Logo no começo já me prendi completamente com os personagens e com a história em si. A trama é leve contando com uma boa dose de romance e uma pitada de comédia, entretanto, o drama por trás da vida da protagonista é realmente intenso.
O drama tem cenas e passagens muito marcantes, o que me instiga a querer continuar a assistir, com aquele gostinho de "quero mais". 
Situada no período da Dinastia Goryeo, a trama gira em torno de Eun San (Im Yoona), é a filha do Ministro, influente figura na região. Por um grave incidente que envolve seu passado, a garota esconde um segredo e, por isso, está morando escondida em uma vila. Acontece que o Príncipe (Im Siwan) a conhece de longa data, e a reconheceu de imediato: "Nos encontramos antes. Eu te conheço". O Príncipe tem seu guarda costas e leal amigo Wang Rin (Hong Jong Hyun).
Quando os três se encontram, eles começam a ter uma forte relação de amizade e cumplicidade, entretanto, a situação pode mudar (mais para frente) quando ambos começam a nutrir sentimentos por Eun San. 
O que eu mais gostei nesses capítulos iniciais foi de testemunhar a presença do uso de flashbacks ao longo dos episódios, esclarecendo os mistérios que envolvem a trágica juventude de Eun San em relação à sua família e também descobrindo aos poucos como Wang Rin a conheceu desde que eram adolescentes. Esses foram os momentos mais emocionantes do drama até agora, e que deixaram o meu coração apertado. 
Em relação aos personagens em si,o que mais me atraiu foi a personalidade da protagonista: forte, determinada, dona de si e extremamente valente, mas também sensível e emotiva. Há algumas cenas de comédia visto que a garota é daquelas que diz tudo o que pensa, a ponto de discutir com alguém.
Por sua vez, Wang Rin é fiel e calmo, todavia não dispensa sua forte personalidade. Wang Won é o Príncipe que por muito tempo foi solitário e "descobriu o mundo" e o significado da amizade graças à companhia e ao incentivo de Wang Rin, com quem detém um sólido relacionamento. 
Estou gostando bastante do envolvimento dos personagens em si, e de como tudo está se desenrolando, entre presente e passado, de maneira intrigante, envolvente, e apaixonante, além da excelente atuação de cada um, trazendo emoção à história. Sem contar com a OST, que conta com canções melodiosas e com letras poéticas e românticas, o que contribui para dar mais sentimentalismo em determinadas cenas 
Esse drama promete, e de todas as formas, já ganhou meu coração. Ansiosa pelo que está por vir pela frente. 
"Sim, essa é a história de como eu te amei, mais do que amei a mim mesmo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Light Novel] A Tale of Two Phoenixes

Informações Gerais: Título: A Tale of Two Phoenixes  Autora: Tian Yi You Feng (天衣有风) País: China Idioma: Mandarim Ano: 2008 Gêneros: Ação, Aventura, Romance, Harém, Josei & Mistério Tags/Assuntos: Adaptado para Drama, Aristocracia, Nobreza, Harém Inverso e Protagonista Esperta. Status no País de Origem: Completo (288 capítulos)
Tradução: Em andamento Créditos de tradução: novelasd. com. (espanhol) Reading Attic (Inglês) Tradução ao português por: Rebeca A. Suzuki e Rebeca Silveira dos Santos 
Sinopse: O feito mais famoso dessa princesa foram suas palavras para seu irmão mais novo Liu Ziye. Quando ele se tornou Imperador, ela disse a ele: ― Ainda que Sua Alteza e eu sejamos de sexos diferente, somos os filhos do mesmo pai. Por que você pode dormir com tantas mulheres diferentes, enquanto eu devo ficar apenas com meu marido? Isso é muito injusto! E após o Imperador Liu Ziye ouvir essas palavras de sua irmã mais velha, ele ridiculamente pensou que isso fazia sentido. Então, ele imediatame…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1 

[Light Novel] I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up

Informações Gerais da Light Novel Título: Tenseishita kedo, Ouji (Konyakusha) wa Akirameyou to Omou Título Alternativo: I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up Autor: Kouduki Kitou Ano: 2015 Tipo: Série/Web Novel Volumes: 2 volumes (7 capítulos) + 14 extras. Gênero: Shoujo, Fantasia & Romance Tags/Assuntos: Nobreza, Realeza, Aristocracia, Amor entre Amigos de Infância, Reencarnação em um Jogo. Idioma Original: Japonês
Tradução: Em Andamento
Créditos de tradução:  Kuru Kuru Translation (Inglês)  Kovel Translations (Espanhol)
Traduzido ao português por: Rebeca A. Suzuki 
Sinopse: O Primeiro Ministro do Reino de Noin, o Duque Zariel, possuía uma filha solteira. Ela era de uma beleza que possuía cabelos prateados e olhos tão claros como a ametista, Christina. Seu prometido era seu amigo de infância, que era o Primeiro Príncipe do Reino de Noin, Alberto. Tendo se apaixonado sem demora desde que se comprometeram, ela demonstrou seu amor, mas, antes que ninguém percebesse que e…