domingo, 5 de fevereiro de 2017

[Resenha] 1/2 Love - Kayoru

Informações Gerais: 
Título: One Half Love
Títulos Alternativos: 1/2 Love ou Flower of Love
Autora & Artista: Kayoru
Ano: 2010
Tipo: Mangá
Gênero: Romance, Shoujo, Idol, Comédia & Drama
Sentido de leitura: Da direita para a esquerda

E o assunto desta noite não é ninguém menos que a minha diva Kayoru, sempre me cativando com suas histórias lindamente fofas e com personagens tão cativantes que dá vontade de entrar na história e levá-los para casa!

Esse mangá é sobre Akari, uma garota que sempre foi fã de uma dupla chamada Flower. Eles estavam à procura do novo membro, que não compareceu na data marcada. Por conta da situação, a protagonista canta e todos a adoram, até que após receber uma proposta, ela aceita se tornar a nova membro do Flower, mas ela terá uma grande surpresa ao descobrir a verdadeira identidade das integrantes "Yuu" e "Kaoru", as quais ela acreditava ser meninas, mas na verdade eram... Garotos?!

Achei bem interessante essa temática, porque na maioria dos doramas ou animes é a menina que se veste de homem, e aqui foi exatamente o contrário: rapazes (lindos) que se apresentavam como garotas. Essa foi uma história bem fofa e extramente leve, pois não houveram conflitos e nem um triângulo amoroso intenso como em outros mangás, apesar de ambos simpatizarem com a doce Akari-chan

O que mais me conquistou na personagem foi a sua personalidade. Como de costume nas obras da Kayoru a protagonista sempre é muito decidida e essa "força" e a "determinação", além de seu espírito cheio de energia e alegria foram características que realmente me encantaram, e que me fizeram identificar com ela em determinadas cenas. Me apaixonei muito e posso dizer que o final foi surpreendente! Leiam, vão amar!

Extras 
Esse mangá tem um pequeno extra, no qual Akari finalmente revela seus sentimentos...

Além disso há uma one-shot como um extra, chamado "Koisuru Vampire", é uma one-shot bem curtinha sobre uma garota que tem um segredo: ela é uma vampira. Mas depois ela percebe que o sangue de alguém especial é realmente doce e delicioso...
*Não tem nenhuma relação com o filme "Koisuru Vampire"/"Vampire in Love"

Nenhum comentário:

Postar um comentário