terça-feira, 24 de janeiro de 2017

[Resenha] Shirley #1 - Mori Kaoru

Informações Gerais:
Título: Shirley 
Autora: Mori Kaoru 
Volume: 1
Quantidade de capítulos do volume: 5 capítulos + 2 one shots + 1 omake e 1 extra
Ano: 2003
Gênero: Histórico, Slice of Life 

Shirley Medison é uma garota que nunca conheceu seus pais, e estava à procura de um emprego. Foi então que decidiu ir à casa de uma madame de 28 anos, para servir como empregada. Apesar de nova demais, a patroa contrata a garota. 

Com apenas 13 anos de idade, Shirley consegue fazer de tudo, pois já tinha experiência como empregada e é extremamente inteligente e dedicada. Sabe fazer diversas tarefas, desde preparar um chá quentinho (e muito delicioso) para ela e sua patroa, até limpar a casa em uma tarde inteira e costurar as roupas da madame. Ela é totalmente aplicada e prendada. Consciente e educada, é sempre muito grata à dona da casa pela oportunidade que lhe foi concedida e se desculpa a ela quando sente que cometeu algum erro ou fez algo indevido 

Em geral a Madame é bem compreensiva com Shirley, apenas a repreendendo em algumas situações, mas nada que não se reconcilie na base de uma boa conversa. A verdade é que ambas desenvolveram uma imensa amizade. Uma amiga a Madame tem, agora só falta um amor...

Extras:
Nesse volume, a autora nos concedeu duas one shots, um omake (bônus) e um extra 

As one-shots são histórias paralelas cada uma focada em uma empregada diferente. -
Na primeira história, Nelly é uma garota que trabalha em uma mansão e precisa cuidar de seu "jovem mestre", uma criança de 5 anos que é apenas um menino carente pela ausência de seus pais, mas na verdade é um bom garoto. 
A segunda história é sobre Mary, uma empregada que tem como missão cuidar de um velho mestre, um visconde bem biruta! 

Já o omake tem 10 páginas e se trata de algumas explicações que a autora faz a respeito deste volume, e recomenda a leitura de uma outra obra sua, "Emma" (que pretendo ler assim que possível). Por último, o extra é uma coletânea de imagens das empregadas abordas durante os capítulos (Shirley, Nelly e Mary) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário