terça-feira, 31 de janeiro de 2017

[Resenha] Fated to Love You - Hai Cheng & Ying Yan

Informações Gerais: 
Título: Fated to Love You
Autores: Hai Cheng e Ying Yan
Ano: 2008
Volumes: 3
Tipo: Manhua
País: China
Gênero: Josei, Comédia, Drama, Romance, Slice of Life
Sentido de leitura: Da direita para a esquerda

Li o manhua de "Fated to Love You" (aquele que inspirou duas versões de doramas) e gostei muito. Dei bastante risada com a Xin Yi, mas também me emocionei bastante com ela em algumas partes da história. Adorei o envolvimento dela com o Cun Xi, CEO de uma grande empresa bem renomada.

Posso dizer que dei risadas desde o início, pela forma como se conheceram, que foi hilária. A leitura é tão gostosa que nem percebi o quanto já havia lido. A personalidade deles foi o que mais me cativou durante a trama.

Cun Xi, que no começo era frio e insensível se mostrou alguém gentil e preocupado com a "Garota Post-It" - e que para ele nunca foi Post It - alguém que tem o coração mole e que faz de tudo para agradá-la, apesar de algumas de suas atitudes às vezes, machucá-la

Quanto à nossa mocinha, adorei ver a mudança na personalidade dela; se no começo ela era tola e insegura de si mesma, com o tempo se tornou mais esperta, mais enérgica, mais forte e segura daquilo que quer e daquilo que acredita. Sem falar que a protagonista tinha seu amigo/companheiro de todas as horas, o Dylan, um artista que a princípio Xin Yi pensou ser um padre, por tê-lo visto na igreja pela primeira vez. Mas o que falar do Dylan, gente?! Carismático, protetor, bondoso, carinhoso... Ai, são muitos elogios para a mesma pessoa!

E ele tem uma irmã por quem estava procurando a muitos anos, só não sabia de quem se tratava, até descobrir que sua irmã mais nova é na verdade a bailarina Anna Shi, a primeira namorada de Cun Xi. Ah, Anna, Anna, como deu raiva dela na história! (Mas depois eu a perdoei)

Essa é uma daquelas histórias cativantes do começo ao fim, e que nos trazem diversos sentimentos consigo: alegria, tristeza, raiva, amor, angústia... Mas que principalmente tem como mensagem a amizade, o perdão e o recomeço

Nenhum comentário:

Postar um comentário