domingo, 22 de janeiro de 2017

[Resenha] Dear, My Girls #5 - Kim Hee Eun

Informações Gerais:
Título:
Dear, My Girls
Autora: Kim Hee Eun
Tipo: Manhwa
Número de capítulos do volume: 4 (do 16 até 19) + 1 extra (19.2)
Número de volumes da série: 9
Gêneros: Shoujo, Romance Histórico, Slice of Life, Escolar, Família e Comédia, Harém
Sentido de leitura: Da esquerda para a direita
Tudo começa com uma conversa entre a diretora e o Sr. Avery, sobre a suspensão de Adrian. O pai do rapaz é uma pessoa influente, autoritária e fria, que apenas pensa em sua riqueza. Entretanto, Gregory é grato à família Avery por tê-lo acolhido

Quanto a Adrian, ele e sua prometida, a Leonora se aproximam cada vez mais intimamente. A garota não aprova a aproximação de seu amado com Elizabeth, uma vez que ela vem de uma classe baixa. Aos poucos durante a trama e os volumes percebe-se cada vez mais claramente a questão das diferenças de classes sociais impregnada no romance dos protagonistas.

Quanto a nossa heroína, esta terá que comparecer ao evento das debutantes. Entretanto, ela não possui par para acompanhar-lhe e não sabe o que fazer. Nem seu melhor amigo lhe concedeu seu desejo. Contudo, entra em cena um novo personagem de Ravin Haven, filho de um amigo próximo do pai de Adrian. Ravin se encontra com Beth por acaso, mas aos poucos desenvolve sentimentos pela mesma. Será um possível par para ela?

O romance entre Margaret e Gregory continua, apesar de ser bem mais sutil, por conta da personalidade de Meg. A relação entre professora-aluno também me agrada bastante, é uma temática que gosto imensamente
Em relação ao baile, muitas surpresas acontecerão durante e depois disso com certeza! Elizabeth terá seu par... Resta saber de quem se trata!

Minhas impressões sobre esse volume

Como devem saber, estou amando a série. O fato de entrar um novo personagem na trama me agradou imensamente. O meu único desagrado na história toda se chama Leonora. Pode ser que ela realmente ame Adrian, com quem está prometida, entretanto, apesar de ser linda por fora (nem eu mesma resisto à beleza dela ao ler o manhwa), - e das cenas com o Adrian srem bem fofas - ela se mostra uma menina fútil e ambiciosa, que apenas pensa na "honra de sua família" (e na de Adrian), o que ela entende como manter o status de aristocrata. Por esses motivos, eu peguei aquela "raivinha" dela enquanto lia. Espero que ela uma hora ou outra, "caia na real", que a vida não é apenas composta de status e riqueza, mas sim daquilo que somos. Espero que até o fim desta história, Leonora realmente consiga encontrar o amor, porque no fundo, não é uma má pessoa. Quanto a Adrian, espero que ele ouça logo seu coração e que encontre o amor também, e que se permita se apaixonar. De preferência que seja por Elizabeth!

Nenhum comentário:

Postar um comentário