quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

[Resenha] The Bride of the Water God#1 - Yoon Mi-Kyung

Informações Gerais: 
Título: The Bride of the Water God
Autora: Yoon Mi-Kyun
Volume: 1
Quantidade de capítulos do volume: 7 (do 1 ao 7)
Gêneros: Drama, Romance, Shoujo e Fantasia

Boa tarde, pessoas! Hoje irei falar de uma série de Manhwa que acabei de começar a ler. Chama-se "The Bride of the Water God" e traz uma temática bem original. No início estava na dúvida se começaria a leitura ou não, pois são muitos capítulos (mais de 100), mas depois vi que o manhwa vai ser adaptado para um k-drama, o que deu mais vontade de ler!

Agora irei resenhar apenas o Volume 1, que tem 7 capítulos e é mais focada em uma introdução aos personagens, como em qualquer outra série. A trama gira em torno de Soah, uma garota cuja vila onde mora está sofrendo por causa da seca. Se não chover, muitas pessoas podem vir a morrer. Diante da situação, alguém tem que se casar com o Deus da Água, para convencê-lo a ajudar os humanos inocentes, e a escolhida foi justamente Soah.

Logo que chega ao Reino das Águas ela dá de cara com um garoto. Mal sabe ela que a "criança" com quem esbarrou mais cedo é o próprio Deus da Água. Mas ele tem um segredo: de dia, sua aparência é de uma criança, e à noite, se transforma em um adulto. (muito lindo, por sinal. Já me apaixonei por ele, e de certa forma já desconfiava disso)
Ele não conta seu segredo à sua noiva, o que faz ela pensar que o rapaz que ela vê de noite é alguém completamente diferente. Ela ainda tem muito ao que se acostumar e a enfrentar, pois sua futura sogra é a Deusa da Punição e da Tortura, e portanto, temida por todos. Mas ainda bem que ela tem aliados que lhe ajudam no que precisa, entre os quais estão Yoo-hee, uma deusa bem amigável, e Hoo-ye, um cavalheiro considerado melhor arqueiro do Reino das Águas, e que a protege quando necessário. Será o início de um triângulo amoroso para Soah?

Momento Spoiler + Teorias minhas: 
No manhwa Soah diz que sua avó lhe contou que certa vez Habaek, o Deus da Água, transformou a si mesmo em uma Ninfea, uma flor que se abre apenas à noite.
Achei muito interessante esse fato, uma vez que isso explicaria, de certa forma, porque ele se transforma em um adulto apenas quando anoitece. Ou seja, "se desabrocha à noite"

Um comentário:

  1. faz uma resenha completa pfvr kkkkj e com spoilers. Comecei a ler mas mesmo assim tem certos cap q me deixou bastante confusa

    ResponderExcluir