domingo, 29 de janeiro de 2017

[Resenha] Adonis Next Door - Mao Si Er

Informações Gerais: 
Título: Adonis Next Door
Autor: Mao Si Er
Ano: 2015
Volume: 1
Tipo: Manhua
País: China
Gêneros: Shoujo, Romance, Comédia e Slice of Life
Sentido de Leitura: Da direita para a esquerda

Bem, esse é o primeiro manhua chinês que leio (sem parar) e gostei muito. Sendo honesta, o que mais me chamou atenção em um primeiro momento foi o fato de que o manhua é o todo em cores. Conforme fui lendo, me apeguei muito à história, que me rederam boas risadas. Muitas, muitas mesmo!
Os capítulos são bem curtos, com uma média de 10 páginas cada, e de tão gostoso que é de ler, nem percebo quando abruptamente já terminou mais capítulo!

"Adonis Next Door" é o tipo de história que prende a atenção através da simplicidade e de muita comédia, devido às brigas de cão e gato entre os protagonistas. A história gira em torno de duas pessoas que na verdade são vizinhos, mas ambos não se suportam e vivem brigando por tudo quanto é motivo.

O rapaz é alguém super rico e que é frio, enquanto que a garota é simples e que nunca leva desaforo para casa e fala "na lata" o que pensa, sendo esse o motivo dos conflitos constantes, mas que geram cenas hilárias nos quadrinhos, uma vez que eles "trocam elogios" entre si: ela acha que ele é um louco e idiota, enquanto o rapaz pensa que ela é besta e insuportável, porque fica perseguindo-o a toda hora!

Mas, como devem saber, brigas demais no final se transformam em amor. E ela tem uma missão a cumprir: tornar-se a prometida do homem que mais detesta (seu vizinho lunático), porque ver o neto casado é tudo que seu avô igualmente pirado deseja. Além do que, o velho senhor não vê a hora de se tornar bisavô! 💘

Nenhum comentário:

Postar um comentário