terça-feira, 19 de julho de 2016

[ Resenha] A Moment To Remember

SINOPSE
Ele é um homem rústico e frio... Ela uma jovem bondosa e delicada. Será possível um relacionamento  desabrochar entre essas duas pessoas tão diferentes? A resposta não poderia ser outra a não ser sim, afinal os opostos se atraem! Mas agora os dois terão que enfrentar o maior obstáculo de suas vidas,colocando seu amor a prova ...  Será que este amor resistirá?


 Fiquei um pouco cansada de assistir doramas, pois estes exigem que a gente disponha de uma quantidade mais generosa de tempo para assisti-los e assim as resenhas demoram para serem concluídas, então queria algo curto e envolvente. O que seria mais perfeito que um filme para se enquadrar ao meu gosto do momento? 
A Moment to Remember foi o segundo filme coreano(k-movie) que assisti. O primeiro foi Love Forecast(ainda faço resenha). O k-movie inicia de forma instigante, implantando uma dúvida em nossa cabeça. O que a protagonista fazia na estação de trem e por quê ela foi embora? Certamente  estava esperando alguém... Mas quem?
 Kim Su Jin e Choi Chul- Soo se conhecem de forma inusitada, o que me chamou bastante atenção. Kim Su Jin é conhecida por ser esquecida e depois de sair da estação passa numa loja para comprar uma coca, mas ela esquece a bebida e volta para buscar.  Na entrada havia um homem muito atraente com a mesma bebida e como a coca que ela havia comprado não estava mais na mesa Kim Su Jin pensa que a pessoa a roubou e bebe a coca. Foi uma cena bem engraçada. Nunca esperei que um filme começasse dessa forma.
O pai da protagonista trabalha no ramo da construção civil e certa vez ela vai com pai visitar seu local de trabalho. Qual não foi sua surpresa quando encontrou Chul- Soo trabalhando juntamente com o pai....
 A partir daí ela começa a se apaixonar por ele...  O filme está repleto de cenas divertidas, como por exemplo a cena em que Su-Jin compra novamente uma bebida e desta vez Chul- Soo bebe. Justo né? Afinal, na primeira vez em que se encontraram ela foi mal educada com ele.
 Outra cena que gostei muito também foi quando Su-Jin é assaltada e Chul- Soo abre a porta de seu carro velho para parar a ação do bandido. E deu super certo gente, o cara caiu da moto e teve que fugir cambaleando kkkkkkkk
Chul- Soo e Su-Jin foram embora em um carro sem porta kkk e ela teve que segurar em pás para não cair. 
 Depois de tanta perseguição o rapaz finalmente se rendeu aos encantos da bela moça e eles acabam se casando. 
Após estudar e  trabalhar com muito afinco Chul- Soo consegue se formar em arquitetura com êxito. Ele realmente tem talento de sobra. Se você pensa que o filme é só tristeza está enganado. A metade do filme é somente sobre a felicidade do casal. Os dois tinham uma vida harmoniosa e feliz... Mas como a vida é uma batalha constante sempre há empecilhos e o que esses dois vão enfrentar não será nada fácil.
Com o tempo os esquecimentos de Su-Jin vão aumentando até um grau onde ela esquece o caminho de casa. Depois não se lembra do próprio Chul-Soo. Pior, ela o chamava pelo nome do ex-namorado. Será que o amor deles vai resistir a essa imensa provação? Ou tudo será apagado de ambas as mentes? O amor deles era tão fraco assim?
São respostas que só obterão assistindo o filme. Sim, sou mázinha ha ha!

CONCLUSÃO 
 
 A Moment To Remember é um filme encantador, romântico e extremamente comovente. Gostei da forma como o filme abordou outras coisas além do amor entre os dois. O filme não passa somente a mensagem de que o amor verdadeiro vence todos os problemas, mas também a mensagem do perdão, superação de traumas e da aceitação independente da classe social. Foi lindo o fato do pai da Su-Jin aceitar o casamento da filha com uma pessoa humilde. Os atores transmitiram com maestria todas as emoções dos personagens, especialmente a tristeza intensa sentida por ambos. Eles tem uma química incrível!  Acho que vou escrever até uma fanfic desses dois. O roteiro foi muito bem construído, parabéns aos roteiristas que não mataram ninguém no final! 
Esse k-movie tem uma Ost um tanto diferente da habitual, pois foram utilizadas músicas latinas. Outro ponto que adorei, foi inovador.
Alguns pontos da história do casal poderiam ter um enfoque maior, mas isso não atrapalhou em nada. A Moment to Remember é um filme perfeito do início até o fim!
Beijos e espero que tenham gostado da resenha.
PS: O FILME me lembrou bastante Para Sempre(filme americano), mas a forma de abordagem é diferente. Por isso, eu desafio agora, minha amiga Thais Alves que nunca assistiu doramas ou filmes coreanos a assistir esse k-movie magnífico.  Um absurdo né gente? Brincadeira! E nem adianta fugir mocinha, eu vou baixar para você assistir.   


 








Nenhum comentário:

Postar um comentário