sexta-feira, 1 de julho de 2016

[Resenha] Hapi Mari (Happy Marriage)

Este é um j-drama que encontre também ao acaso enquanto pesquisava "histórias curtas" japonesas navegando em um site chamado Kiss Asian. Gostei da sinopse e assisti online mesmo neste site que me mencionei, mas estava legendado em inglês (ainda não legendaram em português) e pouco depois descobri que é uma live action de um anime de mesmo nome e que foi lançado recentemente, no dia 22/06/2016.

O interessante é que são apenas 35 minutos para cada episódios, e se eu não estiver errada terá 12 episódios no total. Ainda só tem dois episódios online quando assisti foi na raça mesmo, com o pouco que sei de japonês, de tão ansiosa que estava (mas agora tem legenda em inglês, acabei de ver)
No geral deu para entender o que estavam falando, apenas algumas palavras mais específicas que não captei, pois não eram palavras do dia a dia e eu ainda não sou fluente no idioma.

Mas, chega de falar de mim, né? Vamos ao que realmente interessa aqui:
A história gira em torno de Takanashi Chiwa e Mamiya Hokuto, que se encontram em um evento em comum. A garota mora apenas com o pai, e está com problemas financeiros, pois precisa pagar uma dívida enorme. Para isso, ela trabalha duro em um loja, onde chega a fazer horas extras de vez em quando. Já o rapaz (detalhe: é a primeira vez que vejo um japonês bonito) é um milionário, herdeiro da companhia Mamiya, mas para tal, ele precisa estar casado

Então ele faz uma proposta de casamento a Chiwa, porque desta forma, ambos sairiam ganhando; ela poderia ficar tranquila financeiramente, e ele teria sua fortuna (e uma futura esposa) garantida.

Nesse meio tempo acontecem muitas coisas entre o casal e também com as demais pessoas ao seu redor, principalmente de Chiwa. Ocorrem diversos conflitos e intrigas, tanto em relação ao casal (aquelas brigas que sempre tem nos doramas) quanto em relação à preconceito, achismo, etc. especialmente vinda da família de Hokuto, em que uma parte dos parentes é mesquinha e gananciosa, entristecendo Chiwa
Mas, como em toda história também tem momentos extremamente fofos e apaixonantes, que nos fazem suspirar ainda mais pelo Hokuto, que por trás da pose de arrogante e frio, tem um coração mole e generoso.

Então, se quiser saber mais sobre como se desenrolará essa história (assim como eu), acompanhe Hapi Mari/Happy Marriage, porque com certeza ainda haverão muitas surpresas pela frente e que promete muitas risadas ao espectador

Nenhum comentário:

Postar um comentário