quinta-feira, 14 de julho de 2016

[Resenha] Dr. Ian (mini k-drama)

Também conhecido como Dr. Mo Clinic, "Dr. Ian" é um mini k-drama de 9 episódios, contendo 11 minutos cada. É leve, sem muitos conflitos, mas bem interessante. A cada capítulo, nos deixa curioso para ir ao próximo. O que mais me chamou atenção foi a temática do drama, que há um pouco de psicologia envolvida, uma vez que o protagonista é um psiquiatra.

Lee So Dam (Park Sandara) é uma garota que teve um relacionamento amoroso, porém não deu certo, e ela sofre com isso (e com seu ex). Por outro lado Mo Ian (Kim Young Kwan) é um psiquiatra "falido", pois teve problemas após revelar segredos de um paciente. Então, ele instituiu sua clínica em uma propriedade de um amigo, onde começou atendendo uma pessoa em particular, mas faz tempo que não há muitos pacientes para atender

So Dam está sofrendo por causa de seu término e pede ajuda ao Dr Ian, que abre uma exceção a ela e começa a tratá-la. Clinicá-la foi a melhor coisa que aconteceu para ambos; ela por motivos pessoais e ele, pelos profissionais. Com o passar do tempo, ambos começam a ter intimidade entre si, e tanto So Dam quanto Ian percebem que desenvolveram sentimentos um pelo outro. O envolvimento do casal é algo bem singelo, o que traz fofura e suavidade ao dorama.
A respeito dos atores, estão de parabéns pelo trabalho. Apesar de ser algo bem leve no olhar, e até mesmo no jeito de agir, é perceptível a química entre o casal, e Sandara interpretou sua personagem de uma maneira tão natural que deu para sentir bem o que ela queria transmitir; raiva, tristeza, alegria, carinho...

Dr. Ian não preciso nem dizer nada. O ator que deu vida a ele o fez muito bem, de forma que seu lado profissional não o fizesse parecer como alguém frio, sabendo separar sua função de psiquiatra com a parte pessoal, deixando a personalidade do personagem mais amena e harmoniosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário