quarta-feira, 6 de julho de 2016

[Resenha] 100 Scene no Koi (web drama)

"100 Scene no Koi" (100 cenas de amor) é um mini drama japonês composto por três histórias de amor distintas. Cada episódio tem em torno de 20 minutos cada um, são histórias bem curtinhas mesmo. 

Eu me interessei por esse drama justamente por serem curtos, mas sinto dizer que deixou muito a desejar por parte do elenco escolhido. Logo mais explicarei o porquê disso. Primeiramente farei uma breve sinopse de cada uma das histórias para que possam se inteirar do que se tratam. Vale destacar que são tramas bem simples não havendo demais conflitos, é algo bem light, por assim dizer 

A primeira é a do surfista. O protagonista é um surfista que decide ir a praia com a garota que gosta, mas tem que procurar por um colar que ela perdeu. No fim das contas ele se declara a ela. 
É bem breve e objetivo do jeito que eu gosto, contudo não houve muita expressão corporal e facial, principalmente no olhar do rapaz para a garota e vice e versa. Não senti a "pegada" do romance, quando eles se entreolham e o protagonista a puxa pelo braço. Não foi algo que surpreendeu, pelo contrário, para mim foi apenas mais um fato na história. Em outras palavras, não houve química NENHUMA entre eles, e eu odiei isso. Teria de tudo para ser algo bem melhor e bem mais fofo se eles demonstrassem mais os sentimentos! A única coisa que salva é que a atriz que fez a protagonista neste episódio, enfatizou bem a voz quando disse "já chega, realmente já não precisa mais", e deu a entender que a personagem estava bem decidida quanto ao que queria. Mas, tirando isso, ainda há muito o que melhorar, pelos motivos citados anteriormente. :(

A segunda história é a do estilista. Essa foi mais comprida que a anterior, e portanto, teve mais envolvimento e acontecimentos em seus desenrolar. Particularmente essa é a história que mais me irritou (e olha que eu amo romance e coisas fofas) de um modo geral, mas principalmente por conta dos personagens e da atuação. O cara é um estilista conceituado no mundo da moda, e vai à NY a trabalho. Ele ama Midori, uma funcionária do mesmo ramo e que por sua vez, tem uma queda por seu superior, o que desanima o protagonista, porque ele acha que Midori está a fim de outro cara. 
Agora o que mais me irritou em uma palavra só: MIDORI. Sim, a personagem principal, e com letras garrafais, só para evidenciar a minha indignação! 
Que criatura mais lerda é essa, gente! Pior que tartaruga! O cara está lá perto dela, querendo ficar com ela, ela nem se toca que o estilista gosta dela. E pra piorar só fala do chefe ao invés de aproveitar o momento com o rapaz! Argh! Detestei a personagem. Ela até pode ser ingênua, mas poxa, tem personagens ingênuas que são fofas, mas essa daí é besta mesmo! 
E que final escroto foi aquele, meu pai amado? Pelo amor, eu achei que finalmente ia rolar um beijo decente pra fechar a história com chave de ouro, e que nada! Nem se beijaram direito, só deram aquele "beijinho de leve", sem graça, só pra falar que teve beijo! Só pode! 

A terceira e última história é de um cabeleireiro. É a história mais triste que teve, pois a menina que gostava dele morre no final (típico de japoneses, como já afirmou a minha xará, aqui no blog). Essa atriz (que interpretou a personagem que falece) até que teve mais expressão na fala, dava para ver que estava decepcionada ou triste, mas não me comoveu ao ponto de chorar pela sua morte, nem pela tristeza 
Aos demais personagens da trama eu avalio da mesma forma que das duas histórias anteriores: falta muita expressão corporal e facial, sem contar a maneira de se expressar ao falar. Falta o "toque especial" que muitos atores coreanos tem e que os atores japoneses deixam a desejar. No mais, achei uma história curta e até mais fofinha que as outras, mas que ainda assim poderia melhorar 

CONCLUSÃO 
As histórias são curtas, objetivas e bem fofinhas, o que desperta a vontade de assistir (pelo menos para mim foi assim), então, se você leitor, também gosta desse tipo de história recomendo que assista. Entretanto, como eu disse várias vezes neste post, a expressão de um modo geral do elenco deixa muito a desejar, e isso faz muita diferença ao espectador, uma vez que interpretação do ator ou atriz é que é responsável por prender ou não a atenção de quem está assistindo!  
Enfim, é recomendável, mas também não é o melhor dorama que existe! Fica a dica para os dorameiros que gostarem desse gênero, e que querem apostar em algo mais light no fim de semana! <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário