domingo, 29 de maio de 2016

[Fanfic] A Disputa pela Princesa - Capítulo 3

Uma semana inteira se passou, e por incrível que pareça centenas de pessoas se inscreveram para a Seleção, segundo meus pais. Sem perder tempo, os Conselheiros Reais começaram a selecionar os rapazes, ficaram o dia inteiro discutindo sobre isso, e assim se seguiam os dias, e eu estava cada vez mais apreensiva, mas também curiosa, para saber quem seriam os Selecionados. Para quem nem queria saber de Seleção nem de garotos, de repente eu comecei a achar tal ideia interessante, pois seria uma surpresa para todos nós envolvidos no Concurso, principalmente para mim.

“Você conhecerá pessoas diferentes, com pensamentos e ideias distintas das suas; será capaz de saber como pensam e agem. Alguns podem até ter as mesmas opiniões que você. Poderá ao menos fazer amigos. E quem sabe você encontre um amor para si, filha! Você precisa de um marido!” As palavras de minha mãe ressoam em minha mente.
“Fazer amigos” Não é má ideia! Amizade é o que se diz “quanto mais, melhor” afinal. Talvez aquilo que achava ser “inconveniente” agora esteja se mostrando de uma forma mais... Agradável.

(...) Enfim, após esperar uma longa semana (quanto mais a gente espera menos o tempo passa), finalmente havia chegado o dia de anunciar os escolhidos que teriam a chance de passar um tempo no Palácio. Seria anunciado às 19 horas, horário normal da transmissão nacional do “The Korea Times”, onde as pessoas ficam sabendo de tudo o que ocorre no País, especialmente a respeito do Governo e das questões políticas. O Jornal é apresentado por Lee Dong Wook, nosso funcionário desde sempre. Meu pai foi o primeiro a aparecer e, na mesma hora, recebeu os cumprimentos:
Boa noite, Majestade! Dong Wook o saudou.
Boa noite, é um prazer estar mais uma noite no The Korea Times meu pai disse.
Há alguma notícia que queira destacar antes de mais nada?
Sim Ele falou, sem hesitar E explicou a atual situação em que o país se encontrava. Alegou que o Governo faria o melhor para resolver os problemas.
Logo, Dong Wook questionou ao Rei:
Vossa Majestade, está ansioso para o resultado?
Com certeza! Estive no Salão onde aconteceu a Seleção, e também sei que todos são muito competentes.
Então, Vossa Majestade já sabe quem serão os candidatos? Dong Wook inquiriu
Todos, não, apenas alguns.
Depois, ele se direcionou a mim, perguntando-me:
E Vossa Alteza, como se sente com A Seleção se aproximando?
“Tinha que perguntar justo isso?” era o que queria dizer naquela hora, pois não saberia exatamente como responder, mas como Princesa precisa responder àquilo e ser simpática ao fazê-lo. [Lição n° 1 de uma Princesa: Nunca deixe nada no ar]
Confesso que me sinto ansiosa para saber quem são os cavalheiros que estarão aqui, e hoje, serei capaz de descobrir isso com os resultados, nesta noite. estava procurando as palavras certas para usar A Seleção chegou a mim como algo extraordinário, e acho que nunca imaginei que o momento de realizá-la chegaria tão depressa. E cada vez mais sinto que estou próxima de tê-los aqui no Castelo. Será um prazer conhecer a todos os rapazes, e mais do que apenas uma disputa ou competição espero que todos nós possamos nos aproximar ao longo do tempo e nos tornar amigos, de modo a fazer valer esta imensa oportunidade. finalizei, com um sorriso ou pouco forçado. Quando acabei de falar, nem eu mesma creditei que falaria tanto, mas no final, deu tudo certo.
Em seguida, foi a vez de minha mãe dizer algumas palavras:
A mensagem que lhes trago é simples, e entretanto, com muita veracidade; sejam vocês mesmos, e sejam honestos e competentes. Independente de qualquer coisa, tenham classe, porque o maior valor de um futuro príncipe é o seu caráter.
O Brasão Nacional apareceu na tela, e Dong Wook estava com muitos papéis na mão, que eram as fichas com os nomes dos candidatos. A Seleção começava naquele instante.
Cho Kyuhyun —  anunciou  Apareceu a fotografia de um rapaz que parecia meigo, carinhoso... A mim, parecia simpático.
— Nichkhun Horvejkul — Apareceu na tela sua fotografia, e me pareceu ser meigo, calmo, tranquilo e amigo. “Amigo” essa palavra agora estava presa na minha cabeça. Será que eu estava tão carente de companhias assim?
—  Jeon Jongkook — Quando anunciou-se esse nome não sabia direito o que pensar ou como descrever; parecia descolado, diferente do que estava acostumada a ver, mas apenas pela foto não dava para descrever sua personalidade. Precisaria conhecê-lo pessoalmente para ter essas informações.
— Lee Won Geun — Tinha um ar de gentileza e bondade em seu rosto. Acho que carinho o define. De outro lado, parece bem inocente.
— Choi Jin Hyuk — Pela sua aparência, a primeira vista parecia gentil, carinhoso, alguém de bom coração. A Seleção estava mesmo se tornando interessante. “Choi Jin Hyuk”; de alguma forma queria memorizar seu nome, diferente dos anteriores.
— Lee Seung Gi — Na foto, ele estava sorridente. Seu sorriso transmitia sua gentileza, calmaria. Parecia-me inteligente e sábio também. Queria conhecê-lo de qualquer maneira. Contudo, ainda havia de esperar mais uma semana.
Estava de ouvidos bem abertos quando  o próximo nome foi pronunciado:
— Lee Ho Won — Lee Ho Won, mais conhecido como Hoya (estava escrito na ficha, ao que parece) me passou uma sensação meio estranha; a julgar pela fotografia, tinha um ar sério e autoconfiante. Entretanto, por algum motivo, à primeira vista, me senti um pouco desconfortável. ”Só espero que esteja errada e que esta sensação de desconforto passe logo”, penso comigo após fazer meu julgamento prévio sobre ele.
Segundos depois, ouço Dong Wook dizer:
— Lee Min Ho
“Lee Min Ho” De repente, depois de ouvir aquele nome, me deu uma sensação de déjà vu, mas não me lembrava do por que. Logo, seu nome me veio à cabeça novamente, e finalmente lembrei-me de onde conhecia tal nome. Lee Min Ho é o filho de um dos diplomatas mais renomados da Coreia. Por isso nos encontramos em algumas reuniões e Conferências. No entanto, só nos conhecemos de vista, no máximo um cumprimento formal. Mas... Por que ele estaria na Seleção? Admito que fiquei admirada ao ver seu nome entre os Selecionados, já que por ser filho de um diplomata importante e conceituado, ele deveria ter inúmeras pretendentes e/ou admiradoras ao seu redor. Entretanto, eu estava contente que ele estaria aqui, porque assim, estaria com alguém que conhecia (mesmo que fosse de longe) e não me sentiria completamente perdida. E ele parecia ser uma boa pessoa, gostaria de ter a oportunidade de conhecê-lo, e esperava que tivéssemos ótimas experiências.
Logo...
— Ok Taecyeon — Impressionei-me com ele. Parecia sério, porém sereno, com uma personalidade decidida. Como a Princesa da Coreia, tenho um pouco de vergonha de admitir isso, até para mim mesma, mas não pude deixar de notar seu porte físico, do tipo atlético, e que chamou a minha atenção. Tento tirar aquele pensamento e aquela imagem de minha cabeça, não era para isso estar acontecendo comigo logo em um dia tão importante para toda a nação. Indignei-me comigo mesma; Que tipo de pensamentos eu estava tendo bem naquela hora?! Fui salva pela voz em alta e bom tom de Dong Wook, que pronunciou quem era o próximo rapaz:
— Yoo Seung Ho — Parecia gentil, delicado, simpático. Entretanto, mesmo que à primeira vista, me passou uma sensação diferente. Ele aparentava ser o tipo de pessoa imprevisível, fechada, difícil de ler. Mas, de certa maneira isso foi que mais me chamou a atenção ao ver a sua fotografia; deu uma imensa vontade de descobrir o mais rápido possível quem ele era realmente. Só restava saber se um dia ele se abriria comigo, quando chegasse aqui no Palácio.
E assim se seguiu “A Seleção”: Outros nomes mencionados foram Lee Je Hoon, Cha Hak Yeon (mais conhecido como N), Jang Geun Suk, Yunho, Lee Donghae, Leetuk, Park Yoon Chun, Lee won Geun, Ken, Lee Hong Ki, Jung Yonghwa  Joon Ki,  Kim Hyun Joong, Ji Chang Wook Yeon Woo Jin, Kim Soo Hyun, Jun Hyun,Hyun Seung, Kim Miyung Soo (conhecido como L) , Nam Woo Hyun, Lee woon Gun, Yook Sungjae, Kim Jeon Hoon , Jin Woon, Sehun, YangYoseob

Em geral, gostei dos candidatos, e assim como meu pai (concordo com ele) penso que todos são muito competentes, e julguei que seriam bons futuros, pois aparentavam gentileza, caráter em suas feições, (com suas raras exceções, que eu precisa mesmo vê-los de perto e conhecê-los, para poder tirar conclusões antes de me precipitar). Foi uma noite muito produtiva e de extrema emoção a todos.  Os resultados da Seleção terminaram, pontualmente às 21 horas, horário do toque de recolher.
Mais do que emocionante, aquelas duas horas seguidas me foram reconfortantes. Agora que estava com a curiosidade mais do que saciada, poderia ficar mais tranquila, e tudo que precisaria fazer naquele momento era esperar uma semana a mais pela chegada dos cavalheiros ao Palácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário